sábado, 29 de setembro de 2018

História

A despeito dos preconceitos e dos equívocos teológicos dos evangelistas, eles documentaram muitos incidentes que meros inventores teriam escondido - a competição dos apóstolos por uma posição mais elevada no Reino, sua fuga depois que Jesus foi preso, a negação de Pedro, o fato de Jesus não realizar milagres na Galiléia, as referências de alguns ouvintes à sua possível loucura, sua incerteza inicial quanto a missão, suas confissões de ignorância quanto ao futuro, seus momentos de amargura, seu grito de desespero na cruz - ninguém que lê essas cenas pode duvidar da realidade da figura por trás delas. Que alguns homens simples pudessem, em uma geração, inventar uma personalidade tão poderosa e atraente, tão altaneira e ética, e uma visão de fraternidade humana tão inspiradora, seria um milagre mais inacreditável do que qualquer outro documento nos evangelhos. Após dois séculos da alta crítica, os contornos da vida, do caráter e do ensinamento de Cristo permanecem razoavelmente claros e constituem o fator mais fascinante na história do homem ocidental.

Will Durant - historiador 



sábado, 15 de setembro de 2018

Pra onde iremos?

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne." João 6.51

Pra onde iremos nós?
Só Tu tens a vida eterna
 
Tu és o Pão que desceu do Céu
Fonte de vida, O Deus Emanuel

Com Tua glória sobre mim
Enche-me de Ti até transbordar

Eu nunca vou me saciar
Enche-me de Ti até transbordar

Tu és o Pão do Céu
O Deus Emanuel
Enche-me, enche-me até transbordar

Tu és o Pão do Céu
O Deus Emanuel
Enche-me, enche-me


Pra onde iremos? - Gabriela Rocha



sábado, 8 de setembro de 2018

três perguntas

[...] quero compartilhar o cerne do que aprendi naqueles meses de pesquisa, para que você também possa ver que o cristianismo não é um mito, nem fantasia ilusória de alguns sonhadores religiosos, nem um embuste forjado sobre mentes simplórias. É uma verdade, sólida como a rocha firme. E garanto que, quando você reconhecer por si mesmo essa verdade, estará no limiar de encontrar as respostas a essas três perguntas: quem eu sou? Qual o meu propósito? Qual o meu destino?


Josh McDowell - Mais que um carpinteiro



sábado, 1 de setembro de 2018

sua origem é em Deus.


Em mateus 7:21-23 encontramos nosso Senhor repreendendo aqueles que profetizam e expulsam demônios e fazem muitas coisas grandiosas em seu nome. Por que foram censurados? porque o seu ponto de partida foi o ego. Eles mesmos faziam coisas em nome do Senhor. Esta é a atividade da carne. Por isso nosso Senhor declarou-os malfeitores e não seus obreiros. Ele enfatiza que só a pessoa que faz a vontade do seu Pai entrará no reino dos céus. Só isso constitui obediência à vontade de Deus, isto que se origina com Deus. Não temos de procurar trabalho para fazer, mas temos de ser enviados por Deus para trabalhar. Quando entendermos isto, realmente experimentamos a realidade da autoridade do reino dos céus.

W. Nee - Autoridade Espiritual