sábado, 18 de abril de 2020

#EleéSanto

Os Serafim usam o terceiro  par de asas para voar. Ao voarem, eles adoram, clamando: "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos, toda a terra está  cheia da Sua glória" (Isaías 6.3). Eles voavam e cantavam. Aquilo era louvor de alto escalão! O bater das asas era música. 


Hoje em dia as pessoas adoram falar a respeito de amor, paz e graça barata; santidade não é muito mencionada. Mas não é interessante  que esses seres celestes não clamavam "Amor, amor, amor" ou "paz, paz, paz", mas "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos". O caminho mais elevado de louvor e a forma mais sublime de adoração estão sempre ligados à santidade e glória de Deus. 


Como podiam estes anjos dizer que toda a terra estava cheia da glória  de Deus? Eles tinham vivido vidas encapsuladas na sombra do Todo Poderoso? Não  sabiam da existência de impérios pagãos  e ateus, de guerras, ódios, cobiça e sofrimento? Sim, sabiam, mas eles viam tudo isso de uma perspectiva superior enquanto voavam diante do trono. Tinham a perspectiva  de Deus, não  uma visão humana. Pairando  sobre a cena terrestre, com revelação  de toda a situação,  eles explodiram em uma exclamação arrebatadora: "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos".



sábado, 11 de abril de 2020

#instituições-divinas

Todas as instituições humanas ordenadas por Deus no Antigo Testamento são  representadas nas cartas apostólica - o indivíduo, a família, o governo  civil da igreja  - cada uma com a autoridade e os limites estabelecidos na lei de Moisés. 

[...]

Os apóstolos investem tempo definindo e reafirmando cada um dos domínios estabelecidos por Deus. Como Jesus  o fez antes deles, os apóstolos questionam as tradições e valores dos judeus e dos gentios, mas nunca nos deixam no vazio. Eles cuidadosamente  representam os valores de Deus.


Landa Cope - Deus e a justiça política



sábado, 4 de abril de 2020

#santos

A Bíblia diz que  o espírito de alguém, não importa se boa ou má em vida, depois que morre não vê os vivos, não fala com os vivos, não houve os vivos e vice versa. Então não há o que se falar em orar para ou por alguém que já morreu, seja o grande Apóstolo Paulo ou a mãe de Jesus e seus irmãos, Maria. Simples assim.
 ______________________________________________________________________________

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.


Lucas 16:19-31 

_______________________________________________________________________________

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Hebreus 9:27