Você é o “cara”
Vira e mexe alguém pronuncia a frase: “Ele é o cara!”, e com certeza você já chegou a ouvi-la. Quando alguém diz que uma pessoa é “o cara”, está querendo dizer que a pessoa é o máximo, a melhor em tudo o que faz, a que se destaca entre as demais.
Para o mundo, apenas algumas pessoas recebem este, digamos, ‘título’. Somente alguns são considerados como tal. Entretanto, para Deus, você é “o cara”. Isso mesmo, você é aquele que Deus conta para propagar o Evangelho. Aquele que Deus quer usar para fazer a diferença entre os seus amigos. O Senhor quer fazer de você um jovem que não seja simplesmente mais um na multidão, mas alguém diferente a ponto das pessoas olharem para você e perceber isto.
Mas que tipo de “cara” (pessoa) tem sido você? Será que você é aquele que se destaca no bairro, que tem ‘as moral’ perante os amigos, ou é aquele que tem ‘as moral’ diante de Deus? Você precisa ser “o cara” para o Reino do Senhor, aquele jovem que tem a marca de Cristo e que por isso marca a sua geração.
No mundo, ser “o cara” é um rótulo que não dura muito tempo, é passageiro, pois os seus ‘amigos’ lhe bajulam somente enquanto você oferece algo que lhes interessa. Contudo, com Deus, você é sempre visto, e o seu galardão é eterno. As pessoas precisam lhe conhecer como um "cara" que tem o caráter de Cristo. Elas precisam se sentir atraídas NÃO por você, mas pelo Deus que você prega. As pessoas precisam olhar para você e ficarem apaixonadas por Jesus e por Sua Igreja.
Você tem que ser aquele “cara” que faz parte de uma geração que não deixou de sonhar. Que acredita e sonha os sonhos de Deus para a sua vida e para a vida de seus irmãos em Cristo.
Você precisa ser aquele jovem que busca santidade. Muitos são os “caras” que buscam estar no topo, no auge da fama e do sucesso, mas não buscam uma base sólida firmada na Rocha que é o Senhor Jesus.
Você não deve ser aquele “cara” que dorme no ponto, assim como aconteceu com o jovem Êutico, aquele que dormiu durante o longo sermão do apóstolo Paulo (At. 20.9-12). A Bíblia diz que Êutico estava assentado numa janela, quando caiu do terceiro andar, pois havia sido tomado de um profundo sono durante o extenso discurso do apóstolo que, logo em seguida, orou por Êutico e ele recuperou a vida. Interessante que naquela época, os sermões duravam horas. Hoje, muitos são os “caras” que não conseguem sequer ficar meia hora dentro da igreja.
E aí? O que você escolhe: ser “o cara” ou simplesmente mais um “cara” que busca ser o melhor, mas que nada acrescenta para a sua geração?
Ana Paula Costa
Lagoinha.com