quarta-feira, 13 de julho de 2011

O enganador



Satanás, o enganador transfigurado em anjo de luz


        Satanás possui a capacidade sobrenatural de transformar-se e disfarçar-se, a fim de aparentar ser bom, santo e justo. Com esse grande poder de engano, ele faz com que até os piores pecados pareçam inofensivos.

        No jardim do Éden, o diabo aproximou-se de Eva, disfarçado na criatura mais sutil entre todos os animais que Deus criara e fez com que o pecado parecesse algo bom, capaz de proporcionar prazer e satisfação. Disse a Eva que, se ela comesse do fruto proibido, os olhos dela se abririam, e a mulher se tornaria como Deus, discernindo entre o bem e o mal (Gn 3.5).

        Satanás não se apresenta como realmente é – um ladrão maligno, mentiroso e assassino. Ele se disfarça de anjo de luz. Tenta os cristãos, levando-os a desobedecer a Deus. Tenta desviar-nos do alvo, fazendo-nos pensar que o Senhor está dando-nos uma direção, quando na verdade é o enganador quem está falando. Ele disfarça o pecado, para que este pareça aceitável e inofensivo.

        Satanás, com aparência de anjo de luz, age por meio de pessoas que se disfarçam de profetas, mestres e líderes cristãos. Por fora, parecem puras e aparentam uma vida santa. No íntimo, todavia, estão cheios de pecado e da injustiça. Talvez tenham começado o ministério como verdadeiros servos de Deus, mas afastaram-se da verdade e agora vivem apenas para satisfazer os próprios desejos. Por não reconhecerem nesses indivíduos o próprio Satanás disfarçado de anjo de luz, muitas vezes os cristãos são enganados e ludibriados por falsas doutrinas. Jesus nos adverte: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vem a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores” (Mt 7.15). Os crentes precisam começar a exercer o discernimento espiritual como nunca antes, para reconhecer o ENGANADOR, que se mostra como ANJO DE LUZ para nos ludibriar e levar a destruição.


Bíblia de Estudo – Editora Central Gospel – pág. 1532

Nenhum comentário:

Postar um comentário