sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Espírito do Senhor está sobre mim...



   Jesus foi ungido pelo Espírito para cumprir os propósitos divinos.




   Jesus veio ao mundo com um propósito definido: "Destruir as obras do Diabo"(1Jo 3.8). Ele veio ministrar cura, amor, alegria e paz a um povo necessitado. Veio a um mundo atormentado, cheio de sofrimento, dor, tristeza e doenças.

   Jesus veio para os pecadores - "O Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido" (Lc 19.10).

   Jesus veio para os doentes e aflitos - "Todos os que nele tocavam eram curados"(Mc 6.56).

  Jesus veio para os que estão sobrecarregados - "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" (Mt 11.28).

   O que nos faz pensar que a tarefa da igreja seja diferente?

  Jesus precisou ser ungido pelo Espírito Santo para cumprir o propósito de Deus e derrotar Satanás. Por que então muitos cristãos hoje se acham capazes de enfrentar os desafios espirituais sem a mesma unção e poder?



   "Jesus voltou para a Galiléia no poder do Espírito, e por toda aquela região se espalhou a sua fama.
   Ensinava nas sinagogas, e todos o elogiavam.
   Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler.
   Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito:
   "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar libredade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos
   e proclamar o ano da graça"".

   Lucas 4.14-19


   Fonte: Bíblia de estudos - editora central gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário