sábado, 1 de outubro de 2016

A pedra da oração.



Observe o vale entre seu polegar e o indicador. Para passar de um para o outro, você tem de atravessá-lo. Deixe que ele o faça se lembrar da queda de Davi. Antes de subir, Davi desceu; antes de subir para lutar, Davi desceu para se preparar. Não enfrente seu gigante sem, primeiro, fazer o mesmo. Dedique tempo a oração.

O apóstolo Paulo escreveu: "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com todo oração e súplica;tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração" (Efésios 6.18).

A oração gerou os sucessos de Davi. Sua sabedoria junto ao ribeiro de Besor brotou do momento em que ele "(se fortaleceu) no SENHOR, o seu Deus" (1 Samuel 30.6). Quando os soldados de Saul tentaram capturá-lo, Davi voltou-se para Deus: "Tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis " (Salmo 59.16).

Como você sobrevive a uma vida de fugitivo nas cavernas? Davi sobreviveu com orações desse tipo: "Misericórdia, ó Deus; misericórdia pois em ti a minha alma se refugia. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo. Clamo ao Deus altíssimo, a Deus, que para comigo cumpre o seu propósito" (Salmo 57.1,2).

Quando Davi mergulhava sua mente em Deus, ele levantava-se. Quando não, ele caía. Você acha que ele passou muito tempo em oração na noite em que seduziu Bate-Seba? Que ele escreveu um salmo no dia em que assassinou Urias? Improvável.

Marque bem essa promessa: "Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia" (Isaías 26.3).  Deus não promete apenas paz, mas perfeita paz. A paz não adulterada, não manchada, não impedida. Para quem? Para aqueles cuja mente está "concentrada" em Deus. Esqueça as espiadas ocasionais. ponha de lado as reflexões feitas ao acaso. A paz prometida àquele que fixa os pensamentos e os desejos do rei.

Peça a ajuda de Deus. Escolha a pedra da oração. E não negligencie...


Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário