sábado, 12 de janeiro de 2019

Escolhas.

Em Atos dos Apóstolos, capítulo 10, do versículo 10 ao 14, conta uma visão que Pedro teve. O Senhor enviou do céu um lençol com todo tipo de animais que para os judeus são considerados imundos. Pedro escutou Deus dizendo: Mate e coma, as ele respondeu ao Senhor que não comeria.

Ele jamais havia experimentado coisa tão imunda. Por mais duas vezes, o Senhor Deus insistiu que ele comesse. Pela negação de Pedro, Deus novamente falou com ele: Não considere imundo o que Eu santifiquei, mas ele continuou recusando este pedido. O que Pedro estava vendo era muito mais forte para ele do que aquilo que o Senhor Deus estava falando.

Por que uma pessoa toma a decisão de não fazer aquilo que o próprio Deus está, claramente, dizendo para fazer? Por que aquilo que existe dentro de nós, o nosso sistema de crença, os nossos pensamentos e sentimentos, aquilo que vimos, ouvimos e aprendemos desde criança, é muito mais forte do que qualquer coisa externa, ainda que seja a voz do próprio Deus?

É aquilo que existe dentro de nós que nos leva a tomarmos as decisões. Mas entenda que, nem sempre o que está dentro de nós é o certo, ainda que pareça ser o mais correto.

Decisões são frutos de uma visão. São reflexos da visão que está dentro de nós. Pedro tomou a decisão de rejeitar a visão de Deus para sua vida por causa daquilo que ele viu, por causa daquilo que ele aprendeu desde pequeno.

Somos os responsáveis pelas decisões que tomamos. lembre-se que toda decisão traz consequências boas ou ruins e sempre seremos responsáveis por cada uma delas, por isso precisamos tomá-las corretamente.

O que você vê, gera decisões, e essas decisões, podem se certas ou erradas. Você viu uma garota e tomou a decisão de casar-se com ela. Viu a falta de dinheiro e tomou a decisão de começar a trabalhar.

O futuro é construído pelas decisões do presente. decisões decidem as riquezas. Não somente as riquezas financeiras, mas a saúde, a felicidade e os relacionamentos. Mas ser infeliz também é uma decisão, da mesma forma como viver na pobreza. São as suas decisões que definem quem você é ou o que se tornará.

O problema é o que você está vendo, sentindo ou o que aprendeu no passado. São essas coisas que estão lhe influenciando em tomar certas decisões. Nunca culpe ninguém. O que você é hoje, é apenas fruto das decisões que você tomou no passado.

Mas lembre-se que, o que você será amanhã também é fruto das decisões que você está tomando neste momento. Ou seja, ainda há tempo para consertar muitas coisas.

Reavalie o que você aprendeu e como é a vida de quem ensinou. Reavalie seus sentimentos e pensamentos. Qual a sua visão sobre si mesmo? talvez seja isso que precise ser mudado para que você comece a decidir corretamente.

Você não pode tomar decisões somente baseadas naquilo que há na terra. precisamos conhecer as promessas de deus, pois elas nos ajudarão a tomar as decisões corretas. Os princípios de deus nos protegem dos erros.

Os problemas que você passou, criaram imagens que o levaram a tomar decisões de fracasso e derrota. por isso, comece a enxergar a glória de deus. Comece a visualizar suas promessas. Declare as promessas Dele para sua vida. isso o levará a tomar decisões que trarão crescimento.

Os dias de hoje determinarão o seu futuro. Decida conhecer melhor ao seu Deus e Criador.


Michael Aboud

Nenhum comentário:

Postar um comentário