sábado, 16 de novembro de 2019

Deixem que eu lhes ensine...


Corrigindo nossas ideias por meio do discipulado.

Eis, então, um exemplo de uma grande ideia de Jesus: "Arrependam-se, pois o reino dos céus está próximo" (Mt 4.17). O tempo está completo. O reino dos céus está exatamente aqui. Foi isso que Jesus pregou. Ele pregou a disponibilidade imediata do reino dos céus para qualquer um que voltasse e caminhasse para dentro dele. Pregou o discipulado como sendo a maior oportunidade que um ser humano pode um dia vir a ter. Pregou o discipulado porque essa é a forma de corrigir nossas ideias.


O problema aqui é que a palavra discípulo passou a significar muito pouco. Você se beneficiaria se relesse sua Bíblia e inscrevesse a palavra estudante ou aprendiz em todos os pontos em que encontrasse a palavra discípulo, pois um discípulo é um estudante, um aluno, um aprendiz. Jesus diz: "Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso". Conhece o versículo seguinte? "Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma" (Mt 11.28-29). Esse é um relacionamento de aprendizagem.


Pois bem. Há muita confusão acerca do discipulado em nossa época. Há muitos ensinamentos sugerindo que é possível ser um cristão sem ser um discípulo. [...] Essa é uma questão sobre a qual você precisa refletir toda a vida. É necessário responder com clareza mental às seguintes perguntas? "Sou um discípulo de Jesus Cristo? Sou um aprendiz de Jesus Cristo?". O evangelho é isso. Essas ideias terão um efeito fantástico no mapa de sua mente.


Dallas Willard



Nenhum comentário:

Postar um comentário