sábado, 23 de maio de 2020

#impossibilidade


Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.

Gálatas 5.22-24


Paulo decretou serem coisas inseparáveis: só quem crucifica a carne, com suas paixões e desejos, pode viver o domínio e a transformação do Espirito Santo!

Diferentemente daquilo em que alguns acreditam, o Espirito Santo nunca impõe Seu agir. Se não fosse assim, Estevão não teria dito aos judeus, pouco antes de seu martírio: Vos sempre resistis ao Espirito Santo (At 7.51). Se fosse por imposição, como alguém poderia resistir ao Espirito de Deus?

A obra divina de transformação na imagem de Jesus não e automática nem unilateral, requer nossa participação ativa de crucificar a carne para que o poder do Espirito aja em nosso interior.

Tendo isso em vista, o que falta para vivermos o crescimento ate a medida da estatura de Cristo.

Penso que a chave e o entendimento correto - tanto do alvo a ser alcançado como da nossa responsabilidade no processo. Por isso, e essencial que a igreja pregue e ensine mais acerca dessas verdades.

Antes de prosseguir, vamos falar de impossibilidade. Deus nunca pediria algo ao homem que não fosse possível; de outra forma, Ele negaria Sua própria natureza, que e justa. Se o Senhor estabeleceu, como alvo, que você e eu alcançaremos a mesma medida de maturidade que Cristo alcançou, se a Bíblia aponta que e justamente esse o proposito de nossa existência, e porque isso e possível - por mais que o diabo queira, a qualquer custo, que acreditemos na impossibilidade. Isso porque, se não crermos, ele terá o suficiente para limitar nosso crescimento.

Calma, você não luta sozinho. Lembre que o poder transformador pertence ao Espirito, e dele e a missão de transformar. Também saiba que foi esse mesmo Espirito que capacitou Jesus a vencer o pecado enquanto homem - sim, o mesmo Espirito que esta, hoje, em você.

A você cabe a responsabilidade de crucificar a carne para liberar o agir de Deus. A você cabe estar sujeito, dia apos dia, esse agir. O poder transformador do Espirito o conduzira fase por fase, ate que esteja apto a desfrutar da herança reservada aos maduros.


Luciano Subira - Maturidade, o acesso a herança plena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário