sábado, 3 de abril de 2021

... desconfortável em ser uma ovelha?

 Davi não poderia ter pensado numa metáfora melhor?

Claro que podia. Afinal, ele superou Saul e venceu Golias. Por que ele não escolheu outra coisa que não ovelha?

Como por exemplo:

"O Senhor é meu comandante-em-chefe, e eu sou o seu cantor".

Estamos no coral de Deus; que atribuição lisonjeira.

Ou, "O Senhor é o meu rei, e eu sou o seu embaixador". 

Quem não gostaria de ser um porta-voz de Deus?

Todos param quando o embaixador fala. Todos escutam quando o menestrel de Deus canta. Todos aplaudem quando um soldado de Deus passa.

Entretanto, quem percebe quando a ovelha de Deus aparece? Quem nota quando a ovelha canta, fala ou atua? Apenas uma pessoa percebe. O pastor. E para Davi, é precisamente este o ponto principal.

Quando Davi, que era soldado, um menestrel e um embaixador de Deus, buscou uma ilustração de Deus, veio-lhe a mente os seus dias como pastor. Recordou-se de como dispensava atenção as ovelhas dia e noite. Ele dormia com elas e por elas velava.

E o modo como ele cuidava das ovelhas lembrou-lhe o modo como Deus cuida de nós. Davi regozijou-se ao dizer: "O Senhor é o meu Pastor", e ao fazê-lo, orgulhosamente deu a entender, "Eu sou sua ovelha".



Max Lucado - Aliviando a bagagem



Nenhum comentário:

Postar um comentário