quarta-feira, 12 de maio de 2021

Evolucionismo

Uma das razões pela qual comecei a assumir uma posição antievolucionismo, ou chamemo-la posição  não-evolucionista, foi que no passado tive uma percepção repentina de que por mais de vinte anos eu pensará que de algum modo estava trabalhando com a evolução. Certa manhã levantei-me e algo havia  acontecido durante a noite que me deixou perplexo: eu havia trabalhado nesse assunto por vinte anos e não havia nada que soubesse dele. É um choque perceber que alguém possa estar tão enganado por tanto tempo [...] Nestas últimas semanas  tenho tentado colocar uma simples questão  para várias pessoas e grupos.

A pergunta é: você pode dizer alguma coisa que saiba sobre a evolução, qualquer coisa, qualquer coisa que seja verdadeira? Testei a pergunta no pessoal de geologia do Field Museum de História Natural e a única resposta que obtive foi o silêncio. Testei com os membros do Seminário de Morfologia  Evolutiva da Universidade  de Chicago,  uma organização  muito prestigiosa dos evolucionistas,  e tudo o que obtive foi um longo tempo de silêncio  e, finalmente,  alguém disse: "Eu só sei de uma coisa: ela não deveria ser ensinadas nas escolas" [...] O nível de conhecimento a respeito da evolução é notavelmente raso. Sabemos que não deve ser ensinada na escola e isso é tudo que sabemos dela [...] Por isso acho que muitas pessoas nesta sala reconhecem que durante os últimos anos se tivéssemos pensado a respeito dela, teríamos experimentado uma mudança da evolução como conhecimento para a evolução como fé. Sei que isso é verdade a meu respeito e creio que também é para muitas pessoas boas como vocês aqui.

Colin Patterson
Fundamentos Inabaláveis - Norman Geisler



Nenhum comentário:

Postar um comentário