Todos os dias atendo amargurado crianças, púberes, adolescentes, que não são deficientes intelectuais graves, mas não conseguem acompanhar uma escola normal.
quarta-feira, 31 de maio de 2023
#psiquiatria e a esquerda - como destruir vidas por uma utopia
sábado, 27 de maio de 2023
# Marido e mulher foram ambos criados para se tornar como Cristo. #
O casamento é um laboratório para desenvolver o amor de Deus em nós. Ele usa o seu cônjuge para desenvolver valores, atitudes, princípios morais e caráter em você. Uma vez que você entende isso, muito do que acontece no seu casamento começará a fazer mais sentindo. Quando você começa a se perguntar por que está acontecendo tal coisa, a resposta é: para que você se torne mais parecido com Jesus!
Na verdade, a Bíblia ensina que Deus desenvolve certas qualidades na nossa vida pondo-nos em situações difíceis para manifestar essas qualidades. Em outras palavras, para Deus ensinar a você o verdadeiro amor, ele o colocará perto de pessoas muito chatas. Para Deus ensinar a você a alegria verdadeira, permitirá que você passe por momentos de profunda tristeza. Para aprender a ter paz interior e paciência, ele deixará que você passe por turbilhões e situações estressantes a fim de testar sua paciência e e ensiná-lo a confiar nele.
No livro Casamento sagrado, Gary Thomas defende que o casamento não foi feito para torná-lo feliz; foi feito para santificá-lo. Quem melhor do que a pessoa que vive com você sete dia por semana para Deus usar moldá-lo? quando vêm as dificuldades, é preciso entender que você está sendo moldado! Deus está usando cada um de vocês para moldar a outra pessoa mais e mais conforme a imagem de Jesus.
Rick Warren
quarta-feira, 24 de maio de 2023
sábado, 20 de maio de 2023
#Marido e mulher foram formados para fazer parte da família de Deus.#
Deus fez uma promessa incrível sobre a união de apenas duas pessoas: "Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles" (Mateus 18.20). Se tanto você quanto o seu cônjuge creem em Jesus. Deus já está presente no seu casamento para transformá-lo numa unidade familiar com um propósito! Isso não é incrível? Mas Jesus quer que amemos pessoas reais - não imaginárias; então, o seu relacionamento conjugal é um laboratório para aprender a amar como Jesus ama.
Dentro do casamento, Deus criou uma oportunidade para que desenvolvamos verdadeira intimidade e autenticidade com outro ser humano. Deus deseja que você e o seu cônjuge ultrapassem a mera superficialidade que, infelizmente, é tão comum em muitos casamentos. Um relacionamento profundo exige compartilhamento genuíno, franco e íntimo, por meio do qual você e o seu cônjuge possam ser sinceros sobre si mesmos e sobre o que está acontecendo na sua vida. Isso acontece quando ambos se abrem com o outro e compartilham dores, revelam sentimentos, confessam falhas, mostram dúvidas, reconhecem temores, admitem fraquezas e pedem ajuda um do outro e oram juntos.
Rick Warren
quarta-feira, 17 de maio de 2023
sábado, 13 de maio de 2023
#Marido e mulher foram ambos planejados para agradar a Deus.#
Que diferença imediata faria no seu relacionamento conjugal se você entendesse profundamente que o seu cônjuge foi criado para agradar a Deus? Ou se o seu cônjuge entendesse profundamente que você foi planejado para agradar a Deus? Certa vez um homem perguntou a Jesus: "Qual é o mandamento mais importante?" Jesus respondeu: "Eu poderia resumir toda a Bíblia em duas ordenanças: ame a Deus e ame os outros" (cf Mateus 22.36-39). Isso inclui o seu cônjuge.
A vida se resume a relacionamentos, não realizações. Em primeiro lugar, trata-se de cultivar um relacionamento com Deus que dure para sempre - isso é adoração. Você também adora a Deus quando ama e se sacrifica por seu cônjuge (v. Romanos 12). Toda vez que agrada a Deus, você o está adorando, e a Bíblia ensina que amar o seu cônjuge - o companheiro ou companheira que Deus lhe deu para a vida toda - agrada a Deus.
Rick Warren
quarta-feira, 10 de maio de 2023
quarta-feira, 3 de maio de 2023
“Dormem na cama dos pais até quando querem. Largam mamadeira e chupeta quando querem. Só comem o que querem..."