sábado, 14 de outubro de 2023

#qual o alvo do CRISTIANISMO?

 Nos sete primeiro anos após eu ter sido salvo, frequentei e depois passei a trabalhar para uma igreja grande que enfatizava as promessas de Deus e Suas provisões. Era uma igreja evangelística com uma paixão por alcançar o mundo com as boas-novas do Evangelho, mas o Evangelho pregado ali destacava mais os benefícios do Reino do que a glória de se conhecer a Deus. Pessoas saíam de várias partes do mundo para ir até essa congregação, pois ela era bem conhecida internacionalmente. O zelo do líder em ver pessoas sendo salvas era contagiante. O zelo do líder em ver pessoas sendo salvas era contagiante. Muitos daqueles que trabalhavam no ministério de alcance internacional da igreja tinham grande paixão pelo ministério, e eu certamente era um deles.


Naqueles primeiros anos da minha associação àquela igreja, eu levantava cada manhã e orava até por uma hora e meia antes de ir para o trabalho. Eu pedia a deus para que me usasse para alcançar os perdidos que estavam morrendo sem Cristo, para curar os enfermos. Eu pedia pelas nações e pela libertação dos oprimidos. Eu sempre orava fervorosamente, até que, em uma manhã, ouvi o Senhor dizer ao meu coração: "John, suas orações estão incorretas".

Pensei comigo mesmo: Essa não pode ser a voz de Deus. Isso só pode ser o inimigo. Mas mesmo assim eu sabia que era a voz do Senhor. Eu estava desconcertado:

_ Senhor, como podes me dizer isso? Estou orando pelo povo que precisa ser salvo, curado e liberto. Este é o Teu desejo!

Mas Deus viu por trás das minhas palavras. Ele viu quão pouco eu sabia sobre Sua verdadeira natureza, e sem isso Ele sabia que eu não poderia tirar pessoas da escravidão, ao contrário, esse ministério acabaria me levando e levando a outra escravidão de idolatria, dentro do contexto da igreja.

Ele me disse:

_ John, o alvo do Cristianismo não é o ministério. Você pode expulsar demônios, curar enfermos, levar pessoas a salvação, mas mesmo assim acabar no inferno. - e acrescentou:

_ Judas deixou seu trabalho para Me seguir, ele curou enfermos, ressuscitou mortos, expulsou demônios, e mesmo assim ele está no inferno.

Aquelas palavras ficaram cravadas em meu coração.

Nós temos de lembrar que quando os apóstolos saíram com o poder para curar enfermos, ressuscitar mortos e expulsar demônios, Judas estava entre eles (Ver Mateus 10.1-8).

Eu rapidamente perguntei:

_ Então, qual o alvo do Cristianismo?

Ele imediatamente respondeu:


_ Conhecer-Me intimamente!


John Bevere - Um coração ardente


Nenhum comentário:

Postar um comentário