sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Você tem um chamado para cumprir



Você não nasceu por acidente. A bíblia diz que antes de você ser concebido Deus já pensava em você.

        “Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.” (Salmos 139.16)

        Sim! Você nasceu com um propósito. Você tem uma missão, um destino dado por Deus. A vida pode ser comparada com uma escada e cada ano com um degrau. Eu não sei em que em que degrau você está, mas eu sei que a maior de todas as tragédias é chegar ao topo e descobrir que sua escada estava na parede errada. Lembre-se: o seu chamado tem que ser mais importante do que sua própria vida. O chamado é o fim, a vida é o meio. O apóstolo Paulo entendeu isso quando afirmou: “mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. (Atos 20.24).

        Quero encorajar você a descobrir o seu chamado. Tenha certeza que há algo em você que pode contribuir para este mundo que nenhuma pessoa tem.

        Você sabe por que há tanta carência, miséria e necessidade no mundo? É porque muitos negligenciam o seu chamado. Chamado tem haver com necessidades. Olhe a seu redor. Você vê necessidades? Você vê aquela pessoa precisando de uma palavra de ânimo? Ou você só daria uma palavra se fosse para uma multidão. Você vê pequenas oportunidades de servir? Ou está esperando por uma GRANDE oportunidade?

        Somente quando somos fiéis nas pequenas coisas é que podemos crescer para coisas maiores. Por que você não começa hoje aí mesmo onde está?

        Você não precisa saber com exatidão a natureza do seu chamado para poder começar. Você foi chamado para ser benção! “Paulo, pensei que eu tivesse sido chamado para receber bênçãos!” Não! Tire os olhos de si próprio. Quando você levantar cada manhã determinado a ser benção, as bênçãos correrão atrás de você. E você verá que a maior Benção é ser Benção!

        Jesus disse que nos últimos dias o amor de muitos esfriará, o que significa que as pessoas serão egoístas, voltadas para si próprias. As pessoas estarão tão preocupadas com seus próprios problemas que até quando pensarem no chamado de Deus para suas vidas pensarão em termos de autopromoção e realização pessoal ao invés de servir o próximo. Eu desafio você a “nadar contra a corrente”. Pergunte: para quem eu posso ser uma benção hoje?

        Quem precisa de um telefonema meu? Convide aquela mãe solteira para jantar com sua família. Ofereça uma carona depois do culto para aquela família que mora longe. Convide os filhos daquela família mais pobre quando levar seus filhos ao cinema e pague os ingressos, o refrigerante e as pipocas. Ao invés de forçar seus filhos a estudar inglês, espanhol, balé, judô, piano, computação, natação e guitarra, porque não oferece um curso para aquela criança que tem talento e precisa de alguém como você para incentivá-la? Sirva aqueles que você não teria nenhuma motivação de impressionar. Aqueles que não podem pagar você de volta. Veja amigo, por que deus revelaria a você o seu GRANDE CHAMADO se você não é disposto a servir nas pequenas coisas? Não espere até amanhã. Comece hoje mesmo a por em prática o que deus tem falado ao seu coração! Deus te guarde!

Paulo Costa

2 comentários:

  1. Essa foi uma das mensagens mais lindas que já li... obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Deus!! fico feliz em saber que os textos postados aqui tem tocado as pessoas... verdadeiramente sou abençoado.

    ResponderExcluir