segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Deus o irá restaurar



Deus o irá restaurar para que você seja uma testemunha ao mundo do poder dEle


        Em todo o capítulo 7 de deuteronômio, Moisés instrui os israelitas enquanto eles se preparavam para atravessar o Jordão rumo a terra prometida. A geração anterior havia morrido no deserto por causa da desobediência. No versículo 6, Moisés confirma a declaração divina de que os israelitas são um povo escolhido e especial para Deus.
        Assim como escolheu os israelitas, separou-os e os abençoou acima de todas as nações da terra, Deus também nos escolheu. Somos o Israel espiritual de Deus.
        O judeu hoje, conforme indica o texto bíblico, não é circuncidado na carne, mas no coração pelo Espírito Santo depois que foi derramado o sangue de Jesus na Nova Aliança.
        Deus nos separou e nos abençoará mais que a todas as nações da terra, a fim de que sejamos uma testemunha poderosa dele. A despeito das guerras, da fome, das crises financeiras e da confusão que proliferam no mundo ou das coisas que ainda acontecerão, não temos absolutamente nada a temer. A mão de Deus está sobre nós. O mundo verá a sua proteção, o seu poder e as suas bênçãos sobre a nossa vida.
        Ainda que tudo ao redor esteja desmoronando, permaneceremos firmes e irremovíveis em nossa fé porque o nosso fundamento é inabalável – a Palavra de Deus invulnerável e infalível.
        Com a restauração, obteremos uma reputação semelhante a dos israelitas. Quando os inimigos souberam que eles estavam chegando, disseram: “Vejam! Eis o povo que serve a um Deus operador de milagres”. (Leia 1 Samuel 4.7,8). O mundo soube que Deus tinha um povo escolhido.
        Durante a restauração, o poder miraculoso de Deus e os dons do Espírito fluirão pelo seu povo com tamanho poder e a glória de Deus será tão grande sobre nós que o mundo será capaz de distinguir claramente os escolhidos – os filhos separados por Deus. Por que? Porque Deus está trazendo restauração aos seus filhos – a VOCÊ! – a fim de que sejam testemunhas diante do mundo. Quando tudo estiver desmoronando, o mundo buscará o povo escolhido de Deus, porque saberá, pelo testemunho deles, que Deus é tudo que Ele diz ser.


Bíblia de estudos – Editora Central Gospel – pág. 257

Nenhum comentário:

Postar um comentário