segunda-feira, 15 de abril de 2013

Parabéns pra você!


O blog chega ao seu 3º aniversário. Cheio de vida e com muita saúde, o Olhando para a Cruz segue firme em seu propósito: trazer à luz, reflexões da vida com seus mais diversificados temas. E olha que não foram poucos. Para relembrarmos, convém aqui um destacarmos tudo aquilo que já publicamos:
Aborto, Ano Novo, Apologética Cristã, Ateísmo, Bíblia, Caráter, Ciencias, Comportamento, Conflito Conjugal, Conversão, Cristianismo, Cultura, Dependência de Deus, Deus, Dia das mães, Drogas, Eleições, Estudo Bíblico, Ética Cristã, Evangelho, Família, Filhos, Fumo, Fé, Historia do Blog, História do Cristianismo, Homenagem, Homossexualidade, Igreja, Informação, Intimidade com Deus, Literatura, Maternidade, Notícia, Opinião Feminina, Oração, Pais, Pensamentos, Perdão, Poesia, Páscoa, Reflexão, Releituras, Religião, Sexualidade, Sociedade, Testemunho, Vida Cristã, Vídeos Diversos...
Não é exagero algum, elevarmos em honra nosso grande amigo e irmão, Jair Tomaz, cujo empenho em manter o blog é meritório. 
Talvez, uma pergunta hoje, seria muito cabível: Por que "Olhe para a Cruz"?
Nós respondemos. 
A cruz é a representação viva da morte! Da morte de nosso Senhor Jesus Cristo! É a representação cabal do sacrifício único do Cordeiro de Deus. Lugar de reflexão; de introspecção; de avaliação; de arrependimento; de salvação;
Hoje, poderíamos recitar o velho hino:
"Rude cruz se erigiu, dela o dia fugiu, 
como emblema de vergonha e dor.
Mas eu amo essa cruz. Porque nela, 
Jesus deu a vida por mim, pecador."
Quando olho para a cruz, sou remetido ao Salvador Jesus, e, n'Ele tenho a convicção da vida eterna; tenho a certeza do céu; tenho a promessa do caminhar seguro.
Por isso olhamos para a cruz. Vazia! Instrumento de passagem, assim como a nossa vida, que está passando neste mundo, rumo às mansões celestiais.
Jesus não está mais nela. Passou por ela. 
Que neste 3º aniversário do blog, eu e você tenhamos a plena certeza de que a nossa fé em Cristo Jesus não é vã. 
Que Deus nos abençoe!

Um comentário: