sábado, 30 de julho de 2016

Cristo: O Cumprimento da Profecia.




Há algum tempo, tive a oportunidade de falar com um homem que não tinha nenhuma fé nas Escrituras, como sendo um tipo de revelação divina feita por Deus. Ele era um escritor muito hábil e eloquente e bastante instruído. Embora fosse muito instruído, ele era completamente ignorante a respeito de quaisquer evidência a favor da verdade da fé cristã e das Escrituras que a revelam. Ele disse que a Bíblia era simplesmente um livro escrito por homens, como qualquer outro livro. Eu disse: "Isto é muito interessante. Eu gostaria de ler algumas declarações sobre alguém e pediria que você me dissesse, com certeza, sem nenhuma dúvida, sobre quem estou lendo". Ele concordou, e comecei a ler:

  • "Aqueles que me aborrecem sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça" (Sl 69.4).
  • "Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos se mancomunam contra o Senhor e contra o seu ungido" (Sl 2.2).
  • "Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar" (Sl 41.9).
  • "Fere o Pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas" (Zc 13.7).
  • "E eu disse-lhes: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido e, se não  deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata. O Senhor, pois, me disse: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E Tomei as trinta moedas de prata e arrojei ao oleiro, na casa do Senhor" (Zc 11.12,13).
  • "Ferirão com a vara no queixo ao juiz de Israel" (Mq 5.1).
  • "As costas dou aos que me ferem e a face, aos que me arrancam os cabelos; não escondo a face dos que me afrontam e me cospem" (Is 50.6).
  • "Transpassaram-me as mãos e os pés" (Sl 22.16).
  • "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Sl 22.1).
  • "Todos os que me veem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer" (Sl 22.7,8).
  • "Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre" (Sl 69.21).
  • "Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera e derreteu-se dentro de mim" (Sl 22.14).
  • "Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido" (Is 53.4).
  • "Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Is 53.7).
  • "Repartem entre si as minhas vestes e lançam sortes sobre a minha túnica" (Sl 22.18).
  • "Derramou a sua alma na morte" (Is 53.12).
  • "Levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu" (Is 53.12).
  • "Nem dela quebrareis osso" (Ex 12.46).
  • "Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra" (Sl 34.20).
  • "Olharão para mim, a quem traspassaram" (Zc 12.10).
  • "E puseram a sua sepultura com os ímpios e com rico, na sua morte; porquanto nunca fez injustiça, nem houve engano na sua boca" (Is 53.9).
  • "Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção" (Sl 16.10).
  • "Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens e até para os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles" (Sl68.18). 
  • "Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés" (Sl 110.1)

Eu perguntei a ele: "Sobre quem eu estava lendo?"
Ele respondeu: "Bem, obviamente você estava lendo sobre a vida, o ministério e o sofrimento, a morte e a ressurreição de Jesus de Nazaré".
Eu perguntei: "Você tem alguma dúvida em sua mente sobre isso?'
Ele respondeu: "Não, isso não poderia se referir a nenhuma outra pessoa".
Eu disse: "Então, eu gostaria que você compreendesse que todas as passagens que acabei de ler para você, são extraídas do Antigo Testamento, que foi concluído aproximadamente quatrocentos anos antes do nascimento de Jesus. Nenhum crítico, nenhum ateu, nenhum agnóstico jamais afirmou que qualquer desses textos foi escrito depois de seu nascimento. Na verdade, eles foram traduzidos do hebraico ao grego em Alexandria, aproximadamente 150 anos antes do seu nascimento. Se este é meramente um livro escrito por homens, você poderia, por favor, me explicar como essas palavras foram escritas?"
Ele respondeu: "Eu não tenho a mais pálida ideia". Ele estava completamente confuso.Ele nunca tinha ouvido essas coisas antes. Na verdade, elas não podem ser explicadas por nenhuma pressuposição puramente humanística.

É digno de nota o fato de que, em nenhum outro texto religioso do mundo, nós encontramos qualquer profecia predita específica como encontramos nas Escrituras. Você não encontrará nenhuma profecia predita nos textos de Buda, Confúcio, Maomé, Lao-Tsé,ou do hinduísmo. Todavia, nas Escrituras existem muito mais de duas mil profecias, das quais a maior parte já se cumpriu.

Elas tem a natureza tão específica que são irrevogáveis. Mesmo que não tenham se cumprido, isso não deixa lugar para desculpas. Como elas podem ser explicadas? De todos os ataques que já foram feitos às Escrituras, nunca houve um livro escrito por um cético que refutasse as profecias das Escrituras. Embora a Bíblia tenha sido atacada em todos os aspectos, o único ponto no qual Deus baseia a sua inspiração é no fato de que as coisas que Ele prediz, infalivelmente acontecem.

As profecias da Bíblia são completamente inesperadas! Eu não sei de ninguém que tenha profetizado que outro ser humano ressuscitaria dos mortos e subiria aos céus. Isso é extremamente improvável. A probabilidade de que isso aconteça por coincidência é incalculável. Não, a Bíblia não é meramente um livro escrito por homens; é um livro escrito por Deus, por intermédio de homens, e o centro da sua mensagem profética é Jesus Cristo. 

D. James Kennedy



Nenhum comentário:

Postar um comentário