sábado, 9 de julho de 2016

Direitos dos animais!? - Considerações e Reflexões









Tenho visto, há algum tempo e, com certa tristeza e indignação, a maneira como nós seres humanos temos nos desvalorizados frente a várias situações. Uma dessas situações é a maneira como temos nos rebaixado ao nos igualarmos aos animais. Ora, somos a excelência da criação divina... a menina dos olhos de Deus, a única criação feita a Sua semelhança, a criação amada antes de criada na qual Deus deu seu filho, Jesus, para morrer por nós na cruz:

"Então, disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança;[...]"

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16







Não estou defendendo a crueldade com animais, mas sim o peso adequado a cada situação... hora, não há lógica em colocar na cadeia um ser humano por matar um animal. Que se cobre uma multa revertida para programas de controle e castração de maneira a evitar que se aumento o número de animais abandonados. Também sou a favor de leis sobre posse responsável, mas comparar a vida humana com a animal é ofender o Criador. Repito, somos a excelência da criação e, embora Deus também tenha criado os animais, Ele nos diferenciou, nos fez criatura triúna, com corpo, alma e espírito e, embora Deus se importe com os animais, Ele deixou os animais para nos servir... servir de fonte de alimento, servir de força de trabalho, servir de diversas outras maneiras (roupas, testes de medicamento em animais (testes que ainda não são contemplados pela tecnologia), etc. Evidentemente se for possível o animal não deve sofrer, mas os animais estão abaixo de nós, então entre um ser humano e um animal, não há nem o que pensar.

Mas ai vem a turma dos exagerados (ou fanáticos), que querem porque querem inverter a ordem das coisas, atribuindo inclusive algumas características humanas a eles. Geralmente eles vem com frases de efeito: "quanto mais conheço o ser humano mais amo os animais”, usadas a todo momento com o intuito de demonstrar um amor que não é contemplado pela Palavra de Deus, aliás, eis a resposta da palavra:

"O segundo mandamento é: ‘‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.”’ — MATEUS 22:39

“Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.” Mt 5:43-45


Pessoas (seres humanos, pra não deixar dúvida) gastam fortunas com animais enquanto outras pessoas passam fome, necessitando dos mais diversos tipos de ajuda. No continente africano crianças comem uma mistura de farinha e barro, por falta de alimento, você já experimentou? Não. Sugiro uma técnica, quando pensar em gastar com seu "pet", prepare antes um bolinho de farinha com barro (terra mais água... sabe-se lá se todos sabem o que é) e coma-o, não esqueça de lamber os beiços.

Olhe do seu lado... não acredito que você não veja alguém necessitando de ajuda... seja para dar estudos aos filhos (ou você é daqueles que vai esperar por um governo que não virá)... as vezes para ter uma única refeição decente no dia... expanda seus horizontes e veja as entidades que recuperam pessoas (drogas, depressão, etc), ou as que apoiam pessoas com doenças de difícil cura ou pior, sem cura. É, elas existem! mas, sim, é mais cômodo cuidar de seu bichinho.

E daí se os chineses gostam de carne de cachorro? Temos que protestar pelos maus tratos e pela falta de higiene com que as coisas acontecem por lá... mas só, querem comer carne de cachorro, que comam! Não há absolutamente nada de errado com isso. 

Há, ia me esquecendo de uma informação importante:
SEU PET NÃO TE AMA! É UM ANIMAL, PORTANTO NÃO TEM ESSA CAPACIDADE.

Sugestões para doações:

http://www.msf.org.br/ - médicos sem fronteiras
https://www.icrc.org/pt/o-cicv - Cruz Vermelha Internacional


Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
1Coríntios 13.4-7



Jesus não morreu por animais... de nenhuma espécie ou ordem... Jesus morreu numa cruz por mim e por você, por todos os seres humanos, sejam bandidos ou ladrões, estupradores, assassinos... ditadores ou mentirosos... adúlteros e homossexuais... por todos os serem humanos, para que tivéssemos acesso direto a Deus e, a possibilidade da salvação através de Jesus Cristo!!

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16




jairtomaz@olheparaacruz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário