sábado, 18 de agosto de 2018

tornem-se meus imitadores...




Não estamos falando de perfeição, nem de trabalhar para merecer o dom da vida que Deus concede. Nossa preocupação é somente com a maneira pela qual ingressamos nessa vida. É verdade que ninguém é capaz de se tornar merecedor da salvação ou da plenitude de vida da qual ela é a raiz e parte natural, mas todos devem agir para que ela lhes pertença. Quais são as ações do coração, os desejos e as intenções que nos dão acesso à vida em Cristo? O exemplo de Paulo nos instrui. Ele pode dizer, quase de uma só vez: "Eu não sou perfeito" (cf. Fp 3:12) e "Façam como eu faço" (cf. Fp 4:9). Suas fraquezas - quaisquer que fossem - ainda o acompanhavam, mas ele vivia voltado para o futuro por meio de sua intenção de alcançar o alvo: Cristo. Estava decidido a ser como Cristo (Fp 3:10-14) e, ao mesmo tempo, estava certo da graça que o sustentaria para levar a cabo sua decisão. Assim, podia dizer para todos: "Sigam-me. Eu sei para onde estou indo!" ("Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo" - 1Cor 11:1).



Dallas Willard - A Grande Omissão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário