sábado, 3 de agosto de 2019

Esse é o amor que importa!


João 14

15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.
Desdobramentos:

O "amor" descrito na palavra de Deus (Bíblia) é uma escolha, uma opção, e nada tem a ver com emoções ou sentimentos como muitos (optam) por acreditar.

21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Desdobramentos:


Fazer a vontade de Deus é resultado de amá-lo, eu o amo por isso faço o que Ele deseja, mesmo que isso seja de alguma forma desconfortável para mim

22 Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
25 Tenho-vos dito isto, estando convosco.



Desdobramentos:


Guardar aqui tem o sentido de interiorizar, aceitar a vontade de Deus e, por amor, fazer o que Ele deseja. Mas como saber o que Ele deseja? Deus deixou a Bíblia, palavra dEle revela aos homens, para nos mostrar qual a sua vontade, então leia, estude e viva a Bíblia!


Jair Tomaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário