sábado, 18 de junho de 2022

# Jesus falsificado

Temos proclamado que somos salvos pela graça através da fé, e não podemos conquistar essa graça porque é o favor de Deus. Temos enfatizado amar uns aos outros, curtir a vida, servir uns aos outros, cantar novas músicas de louvor e adoração, ser relevante, executar boa liderança, e criar uma comunidade saudável. Proclamamos tudo isso com paixão fervorosa. Tudo isso são boas práticas e são apoiadas pelo Novo Testamento.

Porém, será que estamos negligenciando a importância da submissão, santidade, pureza sexual, e abstinência de outros pecados, como a pornografia?

Será que temos avisado àqueles que amamos para que fujam do homossexualismo, da fornicação, da bebedeira, das piadas ofensivas, das más conversações, da falta de perdão, da amargura, da fofoca, e dos outros vários mandamentos, instruções e avisos encontrados no Novo Testamento?

Será que conseguimos focar nos aspectos das palavras de Jesus que não combinam com os padrões estabelecidos e as perversidades da nossa sociedade?

Será que podemos criar um Jesus que não confronta os caminhos ímpios da nossa cultura?

Será que podemos evitar abordar o que Ele odeia e apenas proclamar as palavras de Jesus que a sociedade julga admiráveis?

Podemos alargar o caminho e o portão que levam à vida?

Podemos acreditar que, se uma pessoa simplesmente recita algumas palavras mágicas, está automaticamente salva?

Será que criamos um Jesus falsificado, diferente Daquele revelado por todo o conselho das Escrituras, e estamos ignorando de propósito as questões desafiadoras do Novo Testamento? Paulo faz uma declaração que nenhum de nós deve ignorar:


Portanto, eu lhes declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus. (Atos 20.26-27)


Paulo não pregava somente as palavras agradáveis do Evangelho, mas fazia questão de declarar tudo que Deus quer que saibamos. […] As palavras de Paulo na versão Almeida e Revisada e Corrigida dizem: “Nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus”. E a Nova Tradução da Linguagem de Hoje diz: “Não deixei de lhes anunciar todo o plano de Deus”.

Se evitarmos compartilhar os ensinamentos desconfortáveis do Novo Testamento, não podemos dizer como Paulo disse: Se algum de vocês se perder eu não sou o responsável (NTLH). Na realidade, o contrário poderá até ser verdade se retivermos porções-chaves do Novo Testamento. Estava em nosso poder compartilhar a verdade completa, mas nós a evitamos.



John Bevere - kriptonita


Nenhum comentário:

Postar um comentário