Durante nossa trajetória nesta terra, lidamos com perdas o tempo todo. Enfrentamos circunstâncias que para nós representam o “fim”. Mas, será que é o fim mesmo?? A Bíblia diz; “O fim das coisas é melhor do que o seu início…” (Eclesiastes 7:8 a) De fato, o fim das coisas é melhor do que seu início. A tristeza gerada pela perda faz melhorar o nosso coração: “A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração.” (Eclesiastes 7:3)
Precisamos ampliar nossa compreensão a respeito do “fim” das coisas. O fim pode representar muito mais do que imaginamos: o fim pode ser o começo, o recomeço, a tristeza que fará nosso coração melhor e consequentemente pessoas melhores. Pode ser a ruptura com o “velho” para então receber o novo, só uma etapa anterior à verdadeira vitória, o sepultamento de nossos sonhos para dar início aos sonhos de Deus para nós (que são melhores é claro!) e ainda, o “divisor de águas” que demarcará um novo tempo, um tempo de viver o melhor de Deus!
Por isso, quando estivermos tristes com as perdas, é preciso lembrar que podemos sim, chorar, sofrer, sentir a dor intensamente, mas não podemos permanecer com nossa visão limitada sobre a perda. “O Senhor faz tudo com um propósito;” (Provérbios 16:4). Mesmo que seja difícil compreender… Com o tempo vamos aprendendo “que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8: 28)
Não sei qual é perda que você está lidando no momento. Mas, uma coisa eu sei; Deus pode mudar o seu “fim” para o começo do projeto que Ele tem para a sua vida. Não se prostre diante desta situação. Levante seus olhos e contemple o Senhor. Ele pode ressuscitar seus sonhos. Ele pode fazer o impossível por você. A você que teme pelo fim de algo, não tenha medo. Não se exaspere. Deus está cuidando de você e tem o melhor para sua vida. Creia, acredite! Não tenha medo de más notícias. Fortaleça o seu coração no Senhor; “Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” (Salmos112:7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário