sábado, 16 de julho de 2022

#opcional ou obrigatório

 

Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. Aquele que diz: ”Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. I João 2.3.


Essa declaração se alinha perfeitamente à forma como Jesus começa todo esse discurso: Pelos seus frutos vocês os reconhecerão (Mt 7.20). Os frutos dos quais Jesus fala não são o serviço cristão, pregar a mensagem, nem frequentar igreja, pois aqueles que não poderão entrar no Céu terão essas qualidades. Hoje, a maioria pensaria que alguém que chama Jesus de “Senhor”, crê nos ensinamentos Dele, está emocionalmente envolvida, e participa ativamente da obra cristã é um filho de Deus. Porém, vimos claramente através das palavras de Jesus que esses não são os fatores decisivos para identificar um verdadeiro crente.


Deixe-me explicar da seguinte forma: Você certamente encontrará essas qualidades em um verdadeiro cristão. Na realidade, uma pessoa não pode ser crente sem elas. Entretanto, possuir essas qualidades não significa que alguém é um filho genuíno de Deus. A pergunta decisiva é: A pessoa se arrependeu de sua prática voluntária do pecado e está buscando apaixonadamente obedecer a Deus? Um teste decisivo importante é: Ela considera o “vá e não peques mais” como opcional ou obrigatório (ver Jo 5.14)?


John Bevere – kriptonita



Nenhum comentário:

Postar um comentário