sábado, 3 de setembro de 2022

#você é o escolhido

 “… livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo.” - 2 Pedro 1.4


Acabe, para sempre, com todo o pensamento que cede à carne. Se quiser viver no poder do seu Senhor ressuscitado. Seria degradante que um homem que está vivo em cristo pudesse habitar na corrupção do pecado. “Por que buscai entre os mortos ao que vive?”, disse o anjo a Madalena. Deveria o vivo habitar na sepultura? Deveria a vida divina ser emparedada com a casa mortuária da luxúria carnal? Como podemos participar do cálice do Senhor e ainda beber do cálice de Belial? Certamente, cristãos, das luxurias e pecados mais expostos você está liberto: mas também escapou dos galhos mais secretos do passarinheiro satânico? Libertou-se da ânsia do orgulho? Escapou da preguiça? Afastou-se da segurança carnal? Está buscando, dia a dia, viver acima do mundanismo, da soberba da vida e do ludibriante vício da avareza? Lembre-se de que, é para isso que você foi enriquecido com os tesouros de Deus. Se você é realmente o escolhido de Deus e amado por Ele, não deixe que todo o abundante tesouro da graça seja desperdiçado em você. Siga a santificação; ela é a coroa e a glória do cristão. Uma igreja ímpia é inútil ao mundo e não tem apreço entre os homens. É uma abominação, o riso do inferno, a aversão dos céus. Os piores males que já vieram ao mundo foram trazidos por uma igreja ímpia. Ah, cristão, as promessas de Deus estão sobre você. Você é sacerdote de Deus: aja como tal. É um rei em Deus: reine sobre sua soberba. Você é o escolhido de Deus: não se associe com Belial. O céu é sua porção: viva como um espírito celestial, então provará que tem uma fé verdadeira em Jesus, pois não pode haver fé no coração a menos que haja santidade na vida.


Senhor, desejo viver como quem

leva um nome comprado por sangue.

Como quem teme, mas chora por ti,

e não conhece outra vergonha.


Pg 367 - C H Spurgeon




Nenhum comentário:

Postar um comentário