sábado, 17 de fevereiro de 2024

#Crie problemas.

 EM 2024, SE VOCÊ NÃO TIVER PROBLEMAS, CRIE-OS!

Há 2 palavras com as quais você deve tomar muito cuidado: Estabilidade e Equilíbrio. Ninguém teve impacto significativo na história sendo equilibrado e estável. Davi poderia ter esperado passiva e tranquilamente o seu chamado e unção se cumprirem enquanto cuidava das suas “poucas ovelhas.” Ele, porém, saiu e foi criar problemas.


“E Davi disse ao filisteu: 'Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.'” (1 Samuel 17:45)


Um grande desafio exige fé, ousadia, coragem, determinação e ação em proporções equivalentes ao tamanho do desafio. A ascensão e visibilidade de Davi tiveram a derrota de Golias como elemento catalisador. Lutar contra um anão não teria elevado Davi ao próximo nível, mas enfrentar e derrotar um gigante proporcionou a exposição necessária para que, eventualmente, o propósito de Deus se cumprisse em sua vida. Em outras palavras, quanto maior o desafio, maior a glória.


“Enquanto dançavam, as mulheres cantavam: 'Saul matou milhares, e Davi, dezenas de milhares'” (1 Samuel 18:7)


Todos desejam alcançar o próximo nível, mas muitos murmuram, rejeitam e até se esquivam dos desafios e problemas que poderiam conduzi-los até lá. Para avançar em direção ao meu propósito e atingir um nível mais elevado, é crucial que eu busque desafios mais substanciais do que os que enfrentei até aqui. Cada novo patamar apresenta desafios mais exigentes para os quais os anteriores me prepararam. Golias, longe de ser o ápice, representou apenas um dos primeiros degraus da escada de desafios na vida de Davi.


No próximo estágio de exposição e fama, Davi confrontou a fúria ciumenta de um rei inseguro e tolo, que tentou atingi-lo com uma lança em duas ocasiões e depois o perseguiu de maneira injusta e implacável. Davi encarou esses desafios crescentes como oportunidades de treinamento em dependência de Deus, resiliência e liderança, o que o preparou para se tornar o rei mais notável de Israel.


E quanto a você? Está buscando desafios pequenos ou grandes? Procura estabilidade ou está disposto a enfrentar a agonia do crescimento? Prefere o conforto ou está preparado para suportar a dor necessária da disciplina? Reflita sobre isso!


Paulo Costa - Pastor da Primeira Igreja Batista de Tampa - Estados Unidos da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário