sábado, 24 de fevereiro de 2024

#esperar

 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam. (Hebreus 11.1)


Você já teve de esperar por algo que desejava muito? Como foi o final?


Em Gálatas 5.22-23 podemos ver que a longanimidade, também chamada de paciência, é fruto do Espírito Santo, fruto da presença de Deus em nossa vida, assim como a alegria. A pessoa sem paciência desiste logo, irrita-se com facilidade, toma decisões precipitadas. Isso muitas vezes causa situações de frustração e infelicidade. Por exemplo: se temos de esperar na fila do banco, mas estamos sem paciência, saímos sem resolver o problema ou reclamamos tanto que acabamos gerando um clima de descontentamento geral.


Não é fácil ter paciência. Nos dias de hoje, parece que as pessoas querem mesmo é gratificação imediata, se possível sem muito esforço. Mas frequentemente Deus nos prova, como fez com Jó, e nos deixa passar por um processo tão longo que chegamos até a duvidar de que haverá luz no fim do túnel.


Um conhecimento mais profundo de Deus acompanha a paciência na tribulação. Se nos humilharmos e confiarmos em Deus, veremos que seus planos estão acima do nosso entendimento. Enquanto aguardamos que ele aja, aprendemos a vê-lo como ele é, a enxergar sua presença nas muitas provas que ele nos dá, a descansar no fato de que não nos abandona e que somente ele é todo-poderoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário