quinta-feira, 15 de abril de 2010

Deus nos criou para voarmos em meio a tempestades...

Parte 1

Amo muito esta frase, pois a considero uma verdadeira inspiração de Deus para minha vida.
Esta frase fala da realidade, de nossa realidade de vida, de aprendizado, crescimento rumo à maturidade.
Em vários aspectos de nossa vida o crescimento só vem durante ou após uma situação difícil, ou, usando a poética, após uma tempestade. Embora muitos de nós insistam em não querer enxergar este fato, é através das dificuldades, problemas, confrontos, desconfortos e até atritos que crescemos. E isto se aplica tanto a parte emocional como também a vida espiritual. Para crescer precisamos encarar o problema e buscar a solução. As fugas não trazem amadurecimento nem firmeza, nosso caráter tem que ser moldado, e moldado no padrão que Cristo nos deixou.
Cito agora o apóstolo Pedro, no livro de I Pedro 1.1-7, destaco os versículos 6 e 7:
I Pedro 1.1 Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos de Deus, peregrinos dispersos no Ponto, na Galácia, na Capadócia, na província da Ásia e na Bitínia, 2 escolhidos de acordo com o pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas. 3 Bendito seja o deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4 para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês 5 que, mediante afé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. 6 Nisso vocês exultam, ainda que por agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. 7 Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês tem, muito mais valiosa que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

Inté+
Jair Tomaz

4 comentários: