segunda-feira, 19 de julho de 2010

Batalhas na Mente


Satanás bombardeia a nossa mente com idéias malignas






“3.1. Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?” 2. Respondeu a mulher a serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ”. 4. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! 5. Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal”. 6. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.”

Gênesis 3.1-6






Foi no campo de batalha da mente que Satanás derrotou Adão e Eva. Ao estudar a conhecida história da queda do homem, você conhecerá às estratégias que o diabo usa até hoje para manter o ser humano preso a uma vida de derrota.


Observe que Satanás atacou a MENTE de Eva. Falando por meio da serpente, ele cravou as suas “setas inflamadas” – pensamentos de dúvida – na cabeça da mulher. Ele sabia que Deus havia ordenado a Adão que não comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal, mas semeou a dúvida no coração de Eva. Queria que ela questionasse a Palavra de Deus.

Hoje a estratégia de Satanás é exatamente a mesma.


Quando o cristão recebe a Palavra de Deus relativa à cura física, Satanás bombardeia a sua mente com os dardos inflamados da dúvida e da incredulidade, a fim de que lê questione a Palavra de Deus, o que a torna ineficaz em sua vida.


O primeiro erro que Eva cometeu – e que levou ao pecado – foi ouvir Satanás. Ele mentiu para Eva. Ele contradisse a Palavra de Deus. Garantiu-lhe que ela não morreria se comesse do fruto proibido. Eva não apenas ouviu Satanás; conversou com ele também. Eva sabia o que Deus lhes havia ordenado concernente ao fruto proibido. Sabia que Deus lhes advertira que, se ela e Adão comessem daquele fruto, morreriam. Contudo, em vez de rejeitar as mentiras de Satanás, ela preferiu dar OUVIDOS.


Milhares de cristãos hoje vivem derrotados porque dão ouvido às mentiras de Satanás. Em vez de reconhecer Satanás como mentiroso e rejeitar as suas mentiras, preferem escuta-las. Argumentam com o inimigo e, a exemplo de Eva, absorvem as idéias dele e caem em sua armadilha. Para obter vitória constante sobre Satanás, você precisa discernir a voz dele e rejeitar o seu ardil. Se você parar para escutá-lo, como fez Eva, ele acabará tendo acesso à sua mente e o levará à derrota.


Para discernir a voz de Satanás, você deve conhecer a Palavra de Deus e saber como o inimigo ataca.


É chegado o tempo em que o povo de Deus precisa estreitar ao máximo o seu relacionamento com Cristo, de modo que conheça a sua voz. Caso contrário, será enganado por falsos mestres e falsos profetas, vindo a desviar-se (Jô 10.3-5).


Todo desejo ou pensamento que se oponha à Palavra de Deus deve ser considerado a “voz do estranho”, de um INTRUSO. Sempre que uma idéia o fizer duvidar da Palavra de Deus ou de suas promessas, reconheça-o como proveniente de Satanás. Recuse-se a ouvir as suas mentiras. Rejeite-as no momento em que entrarem em sua mente.


Quando vierem à sua mente pensamentos que o impeçam de fazer a vontade de deus, que o tentem a pecar, reconheça-os como de Satanás, o tentador, e rejeite-os imediatamente!



Fonte: Bíblia de estudo – Editora Central Gospel – pág. 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário