sexta-feira, 18 de maio de 2012

Deus o ama como você é...


Um coração como o Dele. II Parte.


Deus o ama como você é. Se pensa que seu amor por você seria maior se sua fé também fosse, não é verdade. Se acha que seu amor seria mais profundo se seus pensamentos também fossem assim, novo erro. Não confunda o amor de Deus com o amor humano. O amor humano sempre aumenta com o desempenho do outro e diminui com os erros. Isso não acontece com o amor de Deus. Ele o ama exatamente como você é. Citando o autor favorito de minha esposa:

“O amor de Deus nunca cessa. Nunca. Mesmo que o rejeitemos, ignoremos, desprezemos ou lhe obedeçamos. Ele não muda. Nosso mal não diminui seu amor. Nossa bondade não pode aumenta-lo. Nossa fé não pode conquista-lo tanto quanto nossa estupidez pode comprometê-lo. Deus não nos amará menos se falharmos ou formos bem sucedidos. O amor de Deus nunca cessa.”

Deus o ama como você é, mas se recusa a deixa-lo como está.

Quando minha filha Jenna era criança, eu costumava leva-la a um parque não muito longe de nosso apartamento. Certo dia, quando ela brincava em um quadrado de areia, um sorveteiro aproximou-se de nós. Eu comprei um sorvete para ela, então, quando me virei para entregar-lhe, vi que sua boca estava cheia de areia. Ela encheu de sujeira um local que eu planejava adoçar.



Será que eu a amava mesmo com a boca suja? Absolutamente. Ela deixou de ser minha filha por estar com sujeira em sua boca? É Claro que não. Iria eu permitir que ela ficasse com aquela sujeira em sua boca? Por quê? Porque eu a amo.

Deus faz o mesmo por nós. Ele nos segura sobre a fonte de águas limpas. “Cuspa a sujeira, querida”, adverte nosso Pai. “Tenho algo melhor para você”. Então Ele nos limpa de nossa sujeira: imoralidade, desonestidade, preconceito, amargura, ganância. Nós não gostamos da limpeza; algumas vezes até optamos pela sujeira ao invés do sorvete. “Posso comer sujeira se quiser!”, afirmamos e proclamamos. É verdade – podemos. Mas só temos a perder. Deus tem uma oferta melhor. Ele quer que sejamos simplesmente como Jesus.

Essa não é uma boa notícia? Você não está fadado à realidade presente. Não está condenado a ser um resmungão. Mesmo com preocupações diárias, você não precisa andar preocupado pelo resto de sua vida. E se for uma pessoa intolerante? Não precisa achar que vai morrer desse jeito.

De onde veio a ideia de que não pode mudar? De onde provém afirmações tais como “Minha natureza é ser uma pessoa preocupada” ou “Sempre serei pessimista. Eu sou assim mesmo” ou “Meu temperamento é ruim. Não consigo controlar minhas reações?” Quem disse? Será que faríamos as mesmas afirmações quanto a nossos corpos? “Faz parte de minha natureza ter uma perna quebrada. Não posso fazer nada a respeito”. Certamente que não. Procuramos ajuda quando nossos corpos funcionam mal. Não deveríamos faze o mesmo com nossos corações? Não deveríamos buscar ajuda para nossas atitudes amargas? Não podemos requerer tratamento para nossas tiradas egoístas? Certamente que podemos. Jesus pode mudar nossos corações. Ele deseja que tenhamos um coração como o seu.

Dá para imaginar uma oferta melhor?


Fonte: Simplesmente Como Jesus - Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário