sábado, 13 de maio de 2017

A Verdade e a Bíblia II



Objeção: O cumprimento dessas profecias foi coincidência.

Alguns talvez façam objeção, dizendo que o fato de Jesus ter cumprido tais profecias é simplesmente uma coincidência e que você poderia encontrar cumprimento também em outras personagens históricas.
É verdade, seria possível descobrir uma ou duas profecias cumpridas em outras pessoas,mas não as 60 principais profecias e 270 ramificações.As seguintes probabilidades, extraídas do livro de Peter Stoner,Science Speaks (A ciência fala), mostram que a coincidência é excluida pela ciência das probabilidades, Stoner declara que, ao usar a moderna ciência da probabilidade em referencia a oito profecias , "descobrimos que a chance de qualquer homem que tenha vivido até o presente cumprir as oito profecias é de 1 em 10 elevado a 16". Isso seria cumprir 1 em 10.000.000.000.000.000. A fim de ajudar-nos a compreender esta impressionante probabilidade, Stoner faz uma ilustração supondo que:
Se tomarmos 10 elevado a 16 dólares em moedas e as colocarmos sobre a superfície do Texas, elas cobrirão todo o estado. Marque então uma dessas moedas e esparrame o resto delas por todo o estado. Vende os olhos de um homem e diga-lhe que pode viajar até onde quiser, mas deve apanhar uma das moedas e dizer que é a marcada. Que probabilidade ele teria de encontrara moeda certa? A mesma chance que os profetas teriam de escrever essas oito profecias e fazer com que todas se cumprissem em um único homem, desde os seus dias até o presente e desde os seus dias até o presente e desde que tivessem escrito com a sua própria sabedoria. Essas profecias, portanto, ou foram feitas por inspiração de Deus ou os profetas as escreveram conforme acharam que deveriam ser.Neste último caso eles tinham apenas uma chance em 10 elevado a 16 de fazer com que se realizassem em qualquer homem, mas todas se cumpriram em Cristo. Isto significa que o cumprimento dessas oito profecias prova que Deus inspirou os escritores delas a uma definição à qual só falta uma chance em 10 elevado a 16 para ser absoluta.

 ...continua.



Nenhum comentário:

Postar um comentário