sábado, 20 de maio de 2017

A Verdade e a Bíblia III

Objeção: Cumprimento Deliberado.


Outra objeção é que Jesus tentou deliberadamente cumprir as profecias judaicas. Esta objeção parece plausível até compreendermos que muitos dos detalhes da vinda do Messias estavam totalmente fora do controle humano. Por exemplo, o lugar do nascimento, a época da sua vinda, a maneira como ele nasceu, a traição e o preço da traição, a maneira como ele morreu, a reação do povo, as zombarias e ultrajes, os espectadores, o lançar de sortes por suas roupas, e assim por diante.Metade das profecias estava fora do seu controle; ele não poderia cumpri-las deliberadamente.Não é de admirar que Jesus e os apóstolos tivessem apelado para a profecia cumprida a fim de consubstanciar suas afirmações.

Por que Deus teve todo esse trabalho?
Creio que ele queria que Jesus cristo tivesse todas as credenciais necessárias quando veio a este mundo. Todavia, a coisa mais empolgante sobre Jesus é que ele veio para transformar vidas. Só ele provou serem corretas as centenas de profecias do Antigo Testamento que descrevem a sua vinda. E só ele pode cumprir a maior profecia de todas para os que a aceitarem, a promessa de uma nova vida. "Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente. Porei o mesmo Espírito dentro de vocês e farei que obedeçam as minhas leis e cumpram todos os mandamentos que lhes dei" (Ez 36.26-27).

"Portanto se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas já passaram; eis que coisas novas surgiram!" (2Co 5.17).

Em vista de Jesus ter cumprido nos mínimos detalhes as profecias do Antigo Testamento relativas ao Messias, podemos extrair duas conclusões gerais sobre a credibilidade da Bíblia. Primeira, os escritores do Antigo Testamento não falaram por si mesmo, mas foram inspirados por Deus. Isto significa que aquilo que escreveram, o Antigo Testamento, é a Palavra de Deus. Segunda, em vista de Jesus ter cumprido as profecias sobre o Messias, podemos ter certeza de que ele era quem afirmou ser - o Messias, O Filho de Deus. Isto significa que tudo que ele fez e disse foi inspirado por Deus e pode ser aceito como as palavras e atos do próprio Deus.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário