sábado, 6 de maio de 2017

Série: A verdade e a Bíblia I

Predições sobre o Messias cumpridas por Jesus

Jesus tinha várias credenciais para apoiar suas reivindicações de ser o Messias, o Filho de Deus. Uma credencial muitas vezes negligenciada é na verdade a mais profunda: o cumprimento da profecia na sua vida. O Antigo Testamento contém mais de 60 profecias messiânicas e aproximadamente 270 ramificações cumpridas em uma única pessoa, Jesus Cristo. Para ver como todas elas apontam para uma pessoa, é útil examinar todas as predições cumpridas em Cristo como o "endereço" delas. Você provavelmente nunca compreendeu como os detalhes do seu nome e endereço são importantes. Esses detalhes, porém, o destacam dos outros bilhões de indivíduos que habitam este planeta.


Um Endereço na História -  Deus escreveu um "endereço" muito detalhado para destacar seu Filho, o Messias, o Salvador da humanidade de qualquer outro que já tenha vivido na história. As especificações deste endereço podem ser encontradas no Antigo Testamento, um documento escrito em um período de mil e trezentos anos e contendo mais de trezentas referências à vinda dele. Usando a ciência das probabilidades, descobrimos que as chances de somente 48 dessas profecias serem cumpridas em uma pessoa como sendo apenas uma em dez a potência 157 (1 em 10 elevado a 157).

A tarefa de fazer com que o endereço do Messias corresponda a um homem é ainda mais complicada pelo fato de que todas as profecias do Messias foram feitas pelo menos quatrocentos anos antes que Ele aparecesse. Alguns até discordem e digam que essas profecias foram escritas depois de cristo e arranjadas para coincidir com a sua vida. Isto talvez pareça possível até que você saiba que a Septuaginta, a tradução grega do Antigo Testamento hebraico, foi traduzida cerca de 150-200 a.C. Esta tradução grega mostra que havia um intervalo de pelo menos 200 anos entre as profecias que estavam sendo registradas e seu cumprimento em Cristo.

Deus certamente estava escrevendo um endereço na história que só o Messias poderia cumprir. Aproximadamente quarenta reivindicações foram feitas por homens como sendo o Messias. Mas só um, Jesus Cristo, apelou para a profecia cumprida a fim de consubstanciar suas afirmações, e apenas as suas credenciais apóiam essas afirmações.

...continua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário