sábado, 16 de abril de 2022

Trazer a memória...

 Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! [Lamentações 3.21-23]


A caminhada de fé também consiste no exercício de olhar para os marcos da trajetória que já passaram, revisitar a história. Enxergar com maior clareza, mesmo sem total compreensão, a estrada pela qual o Autor da vida o conduziu para que você chegasse até aqui. É fundamental recordar que ele é um amável doador de sonhos, que esteve sempre presente amando-o e cuidando de você mesmo quando você soltou a mão dele ou correu apressado por atalhos enquanto pesadelos o assolavam.


Trazer à memória o que dá esperança nos faz perceber a bondade e fidelidade que nos seguem diariamente, bondade e esperança que estão aqui hoje, nutrindo a jornada de fé, ainda que os próximos passos sejam desconhecidos. O essencial permanece: a promessa da companhia e amizade infalível de quem criou você; o amor com o qual o redimiu; a liberdade e criatividade com as quais o presenteou; a realidade de depender dele, pois sabe o que é melhor; o presente da interdependência com o próximo; a responsabilidade e o privilégio de participar dos sonhos dele no reino.


Obrigada, Senhor, por tua presença constante ao longo de nossa caminhada. Dá-nos um coração cheio de gratidão e faze de nossa vida uma resposta ao teu amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário