terça-feira, 27 de abril de 2010

Chorar com os que choram

Romanos 12.15 Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram



Lendo o livro “Segredos do Coração do Homem” li este texto, e percebi que poucas vezes vi um exemplo tão claro do significado de Romanos 12. Leiam e comprovem...


“Sexta-feira à noite... meu filho de oito anos veio me perguntar o que é câncer. Nesse ponto, minha Enciclopédia Britânica valeu dez vezes o que paguei por ela. Sentei o garoto ao meu lado, li e expliquei para ele o verbete, e várias vezes perguntei por que desejava saber. Não quis me dizer. Fechei o livro e disse que só continuaria se ele me dissesse por quê.

Então ele me informou que um colega da escola, que faltara na aula várias semanas, estava com câncer. Contou também que os companheiros zombavam dele, porque havia perdido o cabelo. Aí acrescentou que ele e outro coleguinha estavam procurando ser atenciosos com o menino, visto que era amigo deles. E juntos decidiram fazer algo que pusesse fim a gozação da turma.

Quando perguntei o que pretendiam fazer, respondeu que queriam rapar a cabeça, para ficarem parecidos com o amigo que tinha câncer. Fiquei tão emocionado com essa demonstração de solidariedade, que no mesmo instante liguei para a mãe do outro garoto. Ela acabara de ter a mesma conversa com seu filho.

Sábado de manhã nos encontramos no barbeiro e mandamos rapar a cabeça dos dois. Hoje de manhã eu e a mãe do outro menino recebemos telefonemas de pessoas elogiando nossos filhos pelo elevado gesto de abnegação que tiveram para com outra criança. Ambos seriam recompensados por esse verdadeiro ato de bravura nas cerimônias de final de ano.”


Texto extraído do livro “Segredos do Coração do homem” – Gordon MacDonald – págs. 150 e 151

3 comentários:

  1. Diogo Ferriera Amaral28 de abril de 2010 às 13:19

    Muito lindo e comovente. Realmente é um grande exemplo.

    ResponderExcluir
  2. É, nesse caso as palavras escritas em romanos 12 tornaram-se vivas.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso este exemplo de vida, pelos dias que estamos vivendo hoje, é dificil de encontrarmos pessoas com um bom coraçao, sem preconceitos e disposto a ajudarem. Realmente é muito emocionante.

    ResponderExcluir