segunda-feira, 28 de junho de 2010

Discernindo entre a obra do Inimigo e as obras da carne


Muitas pessoas costumam confundir a obra do diabo – que é roubar, matar e destruir (João 10:10) – com as obras da carne – prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas (Gálatas 5:19-21). Elas não reconhecem a pecaminosidade de sua natureza carnal, cedem a ela, e costumam culpar o Inimigo por todas as escolhas erradas que fazem e pela vida de pecado que levam.


É certo que o diabo é o tentador e vive buscando brechas na vida do homem para induzi-lo ao pecado e à queda; no entanto, o homem redimido por Cristo pode resistir à tentação pelo poder do Espírito que nele habita.


Mas sem santificação é impossível permanecer sendo o templo do Deus vivo e ver Seu Espírito agindo em nossa vida (Hebreus 12:14). É pelo poder do Espírito que conseguimos mortificar a nossa natureza carnal, despir-nos do “velho homem”, e revestir-nos do novo, que se renova para o conhecimento, segunda a imagem daquele o criou (Colossenses 3:10).


Para vencermos a nossa natureza carnal e a tentação do Inimigo, precisamos conhecer a Deus e Sua poderosa palavra, alimentar-nos dela, estar revestidos de Cristo e de sua armadura espiritual, de amor, de fé, de perseverança; precisamos guardar a nossa comunhão com Deus por intermédio de Seu Espírito.


A igreja não pode continuar a tratar problemas como o aborto, o homossexualismo, a pornografia, as drogas e outros flagelos que atormentam a nossa sociedade de maneira frívola. Precisamos de homens e mulheres santos, que se levantem com uma unção poderosa, e destruam as fortalezas do Inimigo.


Precisamos de um mover de Deus que sacuda a complacência de muitos membros do Corpo de Cristo que estão dormindo espiritualmente; uma unção que os livre da apatia, desunião, do mundanismo e do pecado que os tem enfraquecido.


Jesus está vindo para uma Igreja santa, sem ruga e sem mácula. Precisamos que Deus unja os nossos olhos para que vejamos a nossa verdadeira condição, arrependamo-nos e permitamos que Ele limpe e conserte tudo o que Lhe desagrada.


Devemos arrepender-nos pela negligência no evangelismo, pedir perdão, consagrar-nos a Deus, a fim de recebermos poder e novas estratégias, para demolir fortalezas do inimigo e regatarmos todos os que estão presos.


Nestas horas finais antes da Sua volta, Cristo planejou que a Sua Amada pere na plenitude do Seu poder, e este poder só pode ser recebido em santidade e amor.


Precisamos vestir-nos de salvação, justiça, amor, boas obras. Precisamos do mesmo amor e poder que teve a Igreja primitiva para, em vez de sermos condescendentes com o pecado e tentarmos ser politicamente corretos, proclamemos com ousadia para todos ouvirem: “Não existe outro nome nem outros deuses pelo qual os homens possam ser salvos! Há um único Nome, o de Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo! Não existem muitos caminhos para Deus. Só existe um: Jesus, o novo e vivo caminho!”


bíblia de Estudos Batalha Espiritual - Editora Central Gospel - pág. xlix

Nenhum comentário:

Postar um comentário