segunda-feira, 14 de junho de 2010

...feridas que talvez nunca sarem.


Ultimamente temos visto vários exemplos de pais que fogem completamente do ideal bíblico. Pais que espancam, que drogam seus filhos, que os prostituem, que não protegem, que não dão carinho, que não corrigem, que não ensinam. Não que sejamos perfeitos, mas a bíblia nos alerta sobre o papel fundamental que os pais (pai e mãe) têm na vida dos filhos:

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” Provérbios 22.6

Qual é seu objetivo para seu filho? Você quer um filho drogado, se afundando no álcool? Você quer um filho perdido em sua sexualidade, promiscuo, com relacionamentos fracassados? Ou prefere o mesquinho, subindo na vida a qualquer preço, colocando o material a frente do espiritual e da família?

Lembre-se: você é exemplo, quer queira ou não. Seu filho será reflexo desse exemplo. Este papel nos será cobrado. Cabe a nós pais o exemplo, a educação e, quando necessário, a correção. Não podemos nos esquivar deste papel, nem delegá-los a escola ou a igreja. Temos que assumir nossa condição de “pai”, com ousadia, sabedoria e firmeza, sempre na presença de Deus, sempre dentro da palavra de Deus. Somente desta maneira seremos abençoados por Deus e abençoaremos as novas gerações.

Que Deus nos abençoe nesta árdua caminhada, nos ensinando a instruir nossos filhos nos objetivos corretos, nos consolando nos momentos difíceis, nos dando firmeza quando ela for necessária e nos enchendo com a Sua sabedoria. Fiquem com Deus!

Inté+

Jair Tomaz - “Deus nos criou para voarmos em meio as tempestades.”



“Podemos tanto agraciar nossos filhos quanto amaldiçoá-los com feridas que talvez nunca sarem. Homens! Como pais vocês possuem este poder” – R. Kent Hughes


Nenhum comentário:

Postar um comentário