quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Festa para criança!?




Boa Noite!
Semana passada não foi possível manter o ritmo de postagens... muita correria, algumas preocupações e, infelizmente, algumas problemas físicos. Bem, continuemos remando.

Sábado levei meu filho de 5 anos para uma festa de um colega dele, então imaginei que seria uma festa voltada para as crianças e, portanto, com coisas de criança, pelas crianças e para as crianças. Pois bem, algumas coisas não condiziam com festa para criança... por exemplo: nunca vi festa infantil regada à cerveja, como também não me parece coerente um bando de “adultos” encherem a cara em uma festa infantil! Ah, antes que eu me esqueça a musica “infantil” era sertaneja, não pelo ritmo em si, mas pelo fato das palavras “mulher gostosa” e outras do mesmo mau gosto estético, ético ou moral, permearem o conteúdo. Pergunta-se: para quem era a festa? Qual o objetivo da festa?
As pessoas reclamam que as novas gerações não tem respeito, não tem controle, se drogam (seja a droga lícita ou não), mas... onde está o exemplo? O que aquelas crianças estavam vendo e aprendendo? Que tipo de adultos estamos formando? Por favor, respondam, onde está a coerência destes pais “modernos”?



1. Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus? 2. Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no reino dos céus. 4. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. 5. Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. 6. Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.”

Mateus 18. 1-6

Inté+
Jair Tomaz

3 comentários:

  1. Não poderia me calar diante desse relato. É impressionante como algumas famílias semeam nos filhos comportamentos desequilibrados. Futuramente, poderão se tornar homens e mulheres violentos, desprovidos de um caráter cristão e exacerbadamente corruptos. A bíblia ainda nos alerta: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque TUDO O QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção..." (Galátas 6:7,8).

    ResponderExcluir
  2. Com as nossas mentes cauterizadas não percebemos o que realmente estamos fazendo, ou seja, o bem realmente ou mal para os nossos próprios filhos.Cuidado
    Deus vê muito diferente de nós...

    ResponderExcluir
  3. A festa era para as crianças, mas com certeza os adultos como sempre, destrõem tudo.

    ResponderExcluir