quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Circunstâncias

Enfrente as circunstâncias ciente de que você é filho de Deus


            Assim como Jesus Cristo em forma humana era a imagem de Deus, o Senhor deseja que nós, também em forma humana, sejamos a imagem de Cristo nesta terra! Já fomos feitos filhos de Deus (1Jo 3.2).
         O nosso Senhor é um Deus de planejamento, de propósito, de desígnios e de objetividade. Por meio da morte e ressurreição de Cristo, Deus fez com que MUITOS filhos nascessem, assumissem a IMAGEM de seu irmão mais velho, Jesus Cristo, e se tornassem co-herdeiros com Ele.
         Jesus abriu mão de seus atributos divinos, veio a este mundo na forma humana, foi ungido pelo Espírito Santo, viveu uma vida sem pecado, curou doentes, expulsou demônios e derrotou Satanás, deixando-nos um exemplo a seguir.
         A vida do Filho de Deus nesta terra foi uma revelação – o padrão exato para nós, filhos do Senhor.
         Você é parte do plano de Deus para os últimos tempos. Ele determinou que você apresente a imagem de Cristo a este mundo.
         É difícil para nós, conhecendo as limitações e fraquezas de nossa carne, acreditar cumprir um chamado tão sublime. No entanto, a nossa confiança não deve estar em nossa capacidade, mas na capacidade de Deus de realizar aquilo que Ele já ordenou!
         Trata-se de um cristianismo RADICAL. O termo “radical” significa “fundamental”, “essencial” ou “atitude extrema”. Há muito tempo estamos acostumados com um cristianismo de derrota, destituído de poder, morno. Devemos abandonar as tradições áridas e ineficientes dos homens e viver de maneira radical para Deus!
         A mente de muitos cristãos, hoje em dia, está programada para a derrota. Em vez de os ministros pregarem que é possível viver nesta terra como verdadeiros filhos de Deus, conforme o Senhor planejou, ensinam que não é possível ter uma vida livre de pecado e que não há problema em pecar com certa regularidade.
         Muitos pregadores afirmam que os cristãos não podem atingir o alto padrão exemplificado por Cristo e caminhar em vitória constante.
         Esse tipo de pensamento provém do próprio Satanás, que não deseja que obtenhamos a plena revelação de quem somos em Jesus Cristo. O inimigo sabe o que aconteceria se atingíssemos esse nível de fé!
         Temos trazido a Palavra de Deus ao nível de nossa experiência pessoal,  em vez de buscarmos experimentar tudo que as Escrituras tem para oferecer! CHEGOU A HORA de assumirmos a nossa posição como filhos do Deus vivo.
         ISSO É POSSÍVEL! Podemos caminhar nesta terra como filhos do Deus Todo-poderoso. Jesus veio para nos mostrar a vida que o senhor deseja que levemos.
         Assim como Cristo caminhava neste mundo, revelando a imagem do Pai, você também pode levar a imagem de Cristo.
         Assim como Jesus era a representação visível da glória de Deus, podemos representara glória de Cristo. E, assim como Jesus era a manifestação visível do pai aos homens, podemos ser a manifestação de Cristo ao mundo. Esse é o plano de Deus para o seu povo!
         É esse CONHECIMENTO, essa consciência espiritual de que somos filhos de Deus, que nos dará força e coragem para enfrentarmos todas as circunstâncias e todos os dardos inflamados do inimigo sem temer, NA CERTEZA de que o Senhor já nos deu vitória.
         Quando você tomar consciência de que Deus o gerou pelo seu Espírito; de que Ele fez nascer a vida de cristo em você; de que a plenitude da Trindade habita em você; de que em você está sendo forjada a imagem de Cristo, por seu Espírito; de que você é co-herdeiro de Deus com Jesus; de que tudo que Cristo possui pertence a você,  PREPARE-SE!
         Quando você enfrentar uma situação em que não saiba o que dizer ou fazer, não se apóie em seu conhecimento. Não tente fazer nada sozinho. Encare a situação NA CERTEZA de que você é filho de Deus e que o Espírito do Deus onipotente e onisciente está em você para dar-lhe sabedoria e direcionamento.
         Retire do Espírito Santo a sua força. Obtenha poder a partir do conhecimento de que você é parte do plano de Deus para os últimos tempos. Enfrente as circunstâncias adversas fortalecido PELA CERTEZA de que o Senhor não deseja que você seja derrotado!


Fonte: Bíblia de Estudo – Editora Central Gospel – págs 1471 e 1472

Nenhum comentário:

Postar um comentário