quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Melhor Idade - Meu Niver



Hoje completo 40 anos de vida, e agradeço a Deus pelo que fez em minha vida... transformações, curas, amadurecimento e principalmente a opção da salvação. Agradeço a Ele por ter feito tudo isso, apesar de mim, de minhas falhas, de meus pecados... Deus não desistiu e não vai desistir de mim!!



                                                            Melhor Idade

Antes de mais nada é interessante ver como esses modismos da mídia vão se apegando ao nosso imaginário comum. “Melhor Idade” é nada menos do que um eufemismo publicitário para “Terceira Idade”, algo que apareceu já num pressuposto de que dizer “Terceira Idade” fosse uma coisa inconveniente, até de mau gosto.

Coisa simples de se entender conhecendo a cobiça da sociedade contemporânea pelos ideais de juventude, novidade, força física e perfeição estética. Mais conveniente dizer “melhor idade” e não lembrar o consumidor de que ele está na “idade errada”.

Mas o problema disso é que o significado de “melhor idade” acaba ficando distorcido. Como se uma idade fosse mesmo melhor do que as outras.

Eu, quando recordo o que passou, vejo que estava na melhor idade quando tinha 5 anos. Ê coisa boa. Preocupação zero, meu primeiro dia de escola, tantas descobertas. Depois, vi que estava na melhor idade quando entrei nos 10 anos, 12, 16, 18, 20, 30 e assim por diante. Cada idade me reservando desafios muito próprios, mas também surpresas inimagináveis e totalmente específicas. Coisas que eu não teria como vivenciar tão vividamente se acontecessem alguns anos antes, ou alguns anos depois.

A mesma coisa acontece agora, quando tenho ao meu lado minha esposa, meus filhos crescendo também eles em uma idade também cheia de descobertas e novidades. Vejo que isso tudo é parte de um sonho que Deus foi concretizando um pouco a cada dia da minha vida e que me permite dizer que sim, hoje estou na melhor idade e daqui a 10, 20, ou tantos anos quantos o Senhor permitir, ainda estarei.

Fonte: WWW.outramente.org

3 comentários:

  1. muito lgl Jair. Parabens, que Deus te abençoe!!
    Por: Camila Amaral ;)

    ResponderExcluir
  2. Jair !, eu não postei, me perdoe, depois eu falo o motivo, mas enfim, gostei do texto, e meus parabéns :), e isso que vc disse no dia do seu aniversário é pura verdade, não existe melhor idade, a melhor idade é aquela que agente sabe aproveitar, isso é a chave, hehe, tudo de bom !

    ResponderExcluir
  3. Diogo Ferreira Amaral1 de janeiro de 2011 às 20:56

    Parabéns Jair. A melhor idade é aquela que nós sabemos aproveitar, ainda mais quando aproveitamos dentro dos caminhos do Senhor.

    ResponderExcluir