sábado, 7 de maio de 2011

Opinião Feminina - Um presente dos Céus




MATERNIDADE – UM PRESENTE DOS CÉUS


Quem diria que apenas uma palavra poderia mudar minha vida. POSITIVO foi o resultado e, positivamente, foi o melhor presente que Deus poderia me dar e a maior mudança que houve em minha vida secular.

Vejamos: tantas noites mal dormidas... tantas preocupações com resfriados, cólicas, febres... tanto dinheiro gasto com fraldas, remédios, médicos, escolas... tanta raiva com as birras, as teimosias... Será que vale a pena?

Você que ainda não é mãe não hesitaria em responder: Não!!! Não se preocupe, eu também diria isto antigamente.

Mas e você que já é mãe? Qual é sua resposta?

Primeiro pense naqueles olhinhos marejados, no sorriso fácil, nas gargalhadas impagáveis, nas mãozinhas afagando seu rosto, nos primeiros passos, nas primeiras palavras... Precisa de mais argumentos para responder?

Tenho a honra de sentir a maternidade e a comparo com a parábola dos talentos (Mt.25:14): Deus nos confiou alguns “talentos” que são seus maiores bens - as crianças. A algumas pessoas deu um talento, a outras deu dois e quando Ele retornar daremos conta do que fizemos com estes “talentos”.

Definitivamente nossos filhos não devem ser criados para nós ou para o mundo; devemos criá-los para Deus, com amor, sabedoria, reverência e temor.
Mas, e para aquelas mulheres que não podem ter filhos, não lhes foram dado talentos?

As vejo como as pessoas em quem Deus mais confiou; Deus as escolheu para cuidar daqueles que por algum motivo “ficaram pelo caminho”, são os “talentos” desamparados, rejeitados e muitas vezes humilhados e castigados. A estas pessoas foi dado um dom especial, o de amar acima de tudo e de se doar sem limites. Parabéns a vocês! Com certeza o Dias das Mães também é seu!

Porém, sabemos que nem tudo são flores nesta caminhada e que muitas vezes temos vontade de esganar nossos anjinhos e de sumir por algumas horas. Não é fácil cuidar, limpar, organizar, trabalhar, orientar, respeitar, pensar... e relaxar, então, é um luxo!

Sabemos que Deus nos capacita e devemos clamar por sabedoria e misericórdia nestes dias tão difíceis. Criar, educar e manter nossos filhos nos caminhos do Senhor é um sonho possível e a esta tarefa temos que nos dedicar incansavelmente.

Oro a Deus que nos dê graça para cumpri-la e deixo um versículo para meditarmos:

“Herança do Senhor são os filhos, o fruto do ventre, seu galardão.” Sl.127:3

Um feliz e abençoado Dia das Mães!

E para quem tem o privilégio de ainda ter sua mãe presente, valorize-a, ame-a e honre-a acima e apesar de tudo.


Nair Custódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário