segunda-feira, 9 de maio de 2011

Reflexões de um blogueiro – ideias e objetivos



Reflexões de um blogueiro – ideias e objetivos

Olá, findou-se o 1º ano de vida deste blog e cá estou para algumas reflexões, continuando a comemoração de nosso mês de aniversário.
Iniciei neste blog em abril, a convite do meu amigo Pastor Douglas. Para ser exato meu 1º texto foi dia 15 de abril de 2010, intitulado “Deus nos criou para voarmos em meio a tempestades”. Frase esta que se tornou minha marca pessoal. Não tinha, ou melhor, ainda não tenho muito experiência com blogs ou sites, mas o toque de Deus na minha vida para este projeto foi explícito e claro. Bem, arregacei as mangas e fui à luta...

Um dos primeiros objetivos era postar o maior número de textos de nossa autoria, fugindo da mesmice, tentando levar você leitor a pensar, não apenas a receber conteúdo mastigado, doutrinas prontas... mas ensinar a pensar, levar ao questionamento dentro da palavra de Deus, promovendo a busca pelo crescimento intelectual aliado ao espiritual. Enfim, uma visão pessoal, dentro do que acredito e com a mente sempre se renovando, fugindo da mesmice sem fugir da Palavra, fugindo dos chavões e, questionando a religiosidade quando esta foge da palavra.

Pois bem, nem tudo são flores... a vida corrida, ser pai, marido, sacerdote do lar, trabalhador e tantas outras coisas que a vida nos impõe e outras que abraçamos - pensando ser possível fazer sempre mais – acabaram por impedir que este objetivo fosse alcançado. Apesar de certa experiência de vida, às vezes ainda acredito que posso abraçar o mundo e sair ileso... pois é, não dá!

Objetivo não alcançado, mas não abandonado. A equipe ainda espera alcançar esse objetivo. Claro, não deixaremos de usar outros textos, mas creio que nossa marca tem de ficar.

Comecei no sábado mais um quadro, o “Opinião Feminina” e, espero em breve ter mais um, de maneira a enriquecer o conteúdo de nosso blog. Temos outras ideias, mas queremos amadurecer lentamente para não cair no erro do início, pensar algo e a prática mostrar outra coisa. Para que tudo isso funcione contamos em primeiro lugar com a misericórdia de Deus, sem a qual nada seríamos, e com a oração e incentivo dos irmãos e amigos. Gratos por sua atenção, grande abraço e, que Deus toque sua vida (corpo, alma e espirito) através deste blog.

Jair Tomaz – jairtomaz@olheparaacruz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário