sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Experiencias no Deserto



Experiências no “deserto” nos preparam para o ministério





Uma das mais importantes estratégias de Jesus para derrotar Satanás era o fato de sempre estar preparado, pronto para enfrentar o inimigo. Ele nunca foi apanhado de surpresa.



        Antes de começar o seu ministério terreno, antes de realizar qualquer milagre, Jesus teve uma experiência no deserto. Passou ali quarenta dias em preparação espiritual, orando em comunhão com Deus, buscando direcionamento e sendo fortalecido pelo Espirito e MOBILIZADO para o combate!



        Cristo foi impelido pelo Espírito até o deserto, onde passou quarenta dias jejuando e orando. A Bíblia nos relata tudo que se passou ali. Costumamos associar o tempo que Jesus esteve no deserto com a tentação. Entretanto, o principal motivo de Cristo ter sido levado pelo Espírito ao deserto foi o PREPARO para o ministério.



        Foi um tempo de preparação espiritual, um período de contato direto com Deus, em que nada poderia distrair a atenção. Assim, Jesus podia ouvir a voz do Pai.



        Foi um tempo em que Jesus pôde aprofundar-se no conhecimento do propósito para o qual fora enviado fora enviado ao mundo.



        Foi um tempo de dedicação, em que Ele pôde deixar de lado qualquer desejo ou objetivo pessoal.



        Foi um tempo em que Jesus pôde rejeitar qualquer projeto humano e buscar apenas direcionamento divino.



        Foi um tempo em que Ele se fortaleceu por meio do Espírito de Deus.



        Foi uma experiência imprescindível para Jesus, pois chegara a hora de iniciar o seu ministério. No entanto, em vez de retornar imediatamente à Galiléia e começar a luta para destruir as obras de Satanás, Cristo rumou para o deserto, a fim de preparar-se espiritualmente.



        Jamais alcançaremos uma vida cristã vitoriosa se não nos prepararmos espiritualmente. Que ninguém se julgue capaz de enfrentar o Inimigo com as próprias forças, porque não conseguirá!



        Se o próprio Cristo julgou necessário preparar-se espiritualmente para dar continuidade à sua vida e ao seu ministério, o que nos faz pensar que conosco poderia ser diferente?



        Deus precisa de mais cristãos que passem pela mesma experiência no “deserto”, que dediquem o tempo necessário na preparação espiritual. Só assim poderão seguir NO PODER DO ESPÍRITO, conhecendo o propósito, SABENDO que Deus os chamou e ungiu para curar enfermos, pregar libertação, expulsar demônios e resgatar os perdidos.



        Jesus sabia da tremenda importância de estar cheio do Espirito Santo o tempo todo e da necessidade de estar preparado para enfrentar e destruir as obras do Inimigo. Assim nós, igualmente, devemos planejar a nossa estratégia de maneira a estar sempre prontos para a batalha espiritual.


Bíblia de Estudo – Editora Central Gospel – pág. 1275.

Nenhum comentário:

Postar um comentário