sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dia das Crianças 2013


Disse Jesus: “Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o Reino de Deus...” ( Mateus)



Quando vejo meu filho de 4 anos fazendo determinadas perguntas tão sem nexo, tão sem sentido, posso perceber a ingenuidade e a pureza da criança... Como pode acreditar em coisas que fogem das leis da natureza?

Nós, adultos, somos responsáveis pela criação, pelo carinho, pela atenção, por este crescimento saudável que as crianças devem ter. É certo que devemos crescer; mas nunca perder a fé ou a pureza que as crianças demonstram tão naturalmente. Esse crescimento não pode ser feito às margens da palavra de Deus. Ela deve ser o norte, o guia, o manual da boa educação. Devemos “ensinar a criança do caminho em que deve andar e mesmo quando crescer, ela não se desviará dele...”(Provérbios)

Porém, estamos tão preocupados em dar roupas, alimentação, escola, saúde que nos esquecemos de que o principal é o alimento espiritual; as demais coisas são acrescentadas pela misericórdia de Deus.

Neste dia das crianças não dê simplesmente presentes;  faça uma oração de cobertura pela vida deles. Peça livramento sobre os males deste mundo, peça unção de ousadia para serem testemunhas por onde quer que vão e independente do que façam nesta vida secular.

Agradeça a Deus pela sua criança, pelas crianças da sua família e pelas crianças do nosso Brasil. Acredite que com sua oração elas vão alcançar lugares altos, que farão muito mais e melhor do que nós fizemos  e que serão uma benção e instrumentos nas mãos de Deus.

Às crianças de hoje e às eternas , Feliz Dia das Crianças!!


Nair Custódio


Nenhum comentário:

Postar um comentário