quarta-feira, 28 de abril de 2010

Amizade


“Uma amizade não acontece simplesmente. É preciso procurar, cultivar e manter. Uma amizade não acontece por acaso, nem se autoperpetua. É como uma planta que, da semente a flor, precisa ser zelosamente cuidada”.


Lendo o texto “Chorar com os que choram” percebo que não dividimos mais nossas vidas com os outros... nosso problema é sempre o maior, o mais difícil, nos colocamos no centro de tudo, nos fechamos para tudo e para todos. Quando foi a última vez que compartilhamos alegria com alguém por ele ter alcançado algo? quando foi a última vez que choramos com alguém? não só as lágrimas, mas a atitude, como nos mostrou o exemplo desses meninos. Nosso choro tem que se transformar em atitude.
Habitualmente alimentamos nossas tristezas... e nos esquecemos que quanto mais alimentada ela for, mais força sobre nós ela terá. Reaja! Não importa o tamanho da tempestade, Deus te fez para voar no meio dela, Ele te capacitou para ser luz nas trevas, sal da terra... deixe Deus agir através de você, e quem sabe assim, possamos “rapar o cabelo” juntos e então descobrir que ajudar ao próximo é a melhor maneira de nos ajudarmos!
Deus nos abençoe!!

Inté+
Jair Tomaz

7 comentários:

  1. Bela observação...Me fez lembrar do conhecido poema "Pegadas na Areia" - Deus nos carrega nos ombros quando passamos pelas maiores adversidades! Precisamos aprender a carregar a cruz de nossos semelhantes pois, apesar de cada um de nós termos uma cruz, pode ser que a de nosso amigo seja bem mais pesada do que a nossa!!

    ResponderExcluir
  2. Diogo Ferreira Amaral29 de abril de 2010 às 17:42

    João
    16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, nós temos que 'rapar o cabelo' juntos, o Jair ja rapou o cabelo 3x, nao deve ser ruim.. :D

    ResponderExcluir
  4. Como é gostoso ler um bom comentário!!! Mais do que gostoso, quando se trata de palavras baseadas nos princípios da Palavra de Deus, passa a ser algo que abençoa profundamente!!! Continue escrevendo pois por causa dessa visão "abençoadora" vidas serão transformadas e um exërcito de pessoas serão trabalhadas pelo Senhor em todas as áreas de suas vidas, saindo preparadas para abençoar pessoas no mundo inteiro. Raspe o seu cabelo...ELIANE SILVA

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a participação de todos... as participações são muito importantes para o crescimento de todos, inclusive do blog como um todo.
    Respondendo a pergunta do leitor sobre minha religião: creio em Deus e na bíblia como palavra de Deus revelada aos homens (com os textos dentro do contexto é claro). Creio em Jesus Cristo como filho de Deus que veio em forma de homem, ofereceu-se como sacrifício vivo morrendo em uma cruz para redimir a humanidade, ressucitou ao terceiro dia e ascendeu ao céu. É através dele que tenho acesso ao Pai. Não prego placa. Todas as igrejas tem erros e falhas, inclusive a que frequento, por isso me espelho em Cristo, autor e consumador da minha fé.
    Bem, participe sempre conosco, opine, exponha suas idéia, vc é sempre bem vindo!
    Que Deus abençoe a vc e a todos os leitores.
    Inté+
    Jair Tomaz

    ResponderExcluir