sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Resista aos ataques malignos contra a sua mente




I Pedro 1.13 “Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado”.


         A dimensão da influência de Satanás sobre você é determinada pelo controle que ele exerce sobre os seus pensamentos.
         Agora que você conhece as características do inimigo, reconhece sua voz e sabe que a batalha ocorre em sua mente, estabeleça uma ESTRATÉGIA OFENSIVA contra os ataques do diabo. A SUA MENTE É O CAMPO DE BATALHA, O LUGAR ONDE VOCÊ DEVE VENCER SATANÁS!
         Deus lhe concedeu todas as armas de que você necessita para vencer essa guerra contra Satanás. Elas lhe ajudarão a conquistar a vitória, pois permitem que você se mantenha firme contra os ardis do inimigo. Entretanto, enquanto você não se der conta de que sua mente é o campo de batalha e não tomar armas para LUTAR contra Satanás, viverá em constante derrota.
         Enquanto você não aprender como vencer a batalha espiritual que ocorre em sua mente, jamais vencerá a guerra. Se não aprender a assumir o controle de todas as áreas de sua mente – que controla todas as outras partes de seu ser -, você viverá enganado.
         O primeiro passo na estratégia ofensiva é DETECTAR o inimigo. Pedro nos advertiu: “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês tem em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos” (I PE 5.8,9).
         O motivo de Satanás conquistar tanto território na vida dos cristãos é estes falharem em reconhecer os seus ataques ou preferirem ignorá-lo. Atribuem as causas naturais a ação e a influência do Diabo no mundo.
         Para vencer a guerra contra o Diabo, devemos ficar DE GUARDA ININTERRUPTAMENTE, buscando detectar o menor vestígio da presença do inimigo. Temos de orar e edificar-nos no Espírito Santo (Jd 20). Jesus advertiu: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação” (MT 26.41). Temos de orar ANTES de cair na armadilha de Satanás. Assim o Espírito Santo nos revelará nos revelará as emboscadas do inimigo para nos desviar do caminho ou aprisionar-nos. Você deve agir no momento em que reconhecer o ataque de satanás sobre sua mente. Expulse-o juntamente com suas mentiras, no nome de Jesus. Você deve levar todos os seus pensamentos cativos a Cristo.
         O segundo passo em nossa estratégia ofensiva é a proteção. Deus lhe concedeu uma armadura espiritual que o torna invulnerável aos ataques de Satanás (Ef 6.11).
         É possível vencer o diabo, mas essa vitória não é instantânea. Deus lhe concedeu a armadura, e você deve vesti-la.
         Estudando detidamente cada peça de armadura, você perceberá que elas foram desenvolvidas para proteger a sua mente.
         O CINTO DA VERDADE
         O ESCUDO DA FÉ
         A COURAÇA DA JUSTIÇA
         O CAPACETE DA SALVAÇÃO
         O EVANGELHO DA PAZ
         A ESPADA DO ESPÍRITO
         Para ser invulnerável aos ataques de Satanás, você precisa vestir toda a armadura de Deus, colocando-a como cobertura sobre a sua mente.
         O terceiro passo nessa estratégia é ter uma atitude ofensiva. A batalha não se inicia enquanto não resistirmos aos ataques de Satanás. Não podemos permitir que ele tenha livre acesso à nossa mente. Para vencer a guerra contra o diabo, devemos adotar uma atitude ofensiva contra ele, sendo constantemente renovados.
         Para renovar a mente, temos de mantê-la o tempo todo ocupada com a Palavra de Deus. É por meio do “lavar da água mediante a palavra” que somos purificados (Ef 5.26).
         Para renovar a mente, devemos lutar constantemente contra Satanás, resistindo aos seus ataques e expulsando os pensamentos que ele tenta implantar em nossa mente. Precisamos também despir-nos de nossa natureza carnal, desprezando o egoísmo, o orgulho, o ciúme e outras atitudes pecaminosas.
         Não diga que é difícil demais, que você não consegue. Você pode fazer isso se usar as armas poderosas que Deus lhe concedeu (2Co 10.4,5).

         A batalha contra o Diabo não é mental, e sim espiritual. Não podemos vencê-lo com o poder do pensamento positivo nem mesmo com o poder da confissão. Vencemos a batalha contra Satanás em nossa mente com as poderosas armas espirituais que Deus nos entregou.


Fonte: biblia de estudo - pág. 1643 - editora Central Gospel

15 comentários:

  1. gloria a DEus
    amei o post ...
    mim ajudou bastante

    ResponderExcluir
  2. Amém, mas qual seria essa atitude ofensiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. busca constante de Deus, repreensão de satanás através da autoridade concedida por Jesus... sendo constantemente renovados pela pela palavra e presença de Deus

      Excluir
  3. Amem! O terço é uma oração forte para destruir os ataques do inimigo! E sempre temos que chamar o nosso anjo para ajudar na luta contra as força do mau do inimigo do diabo!Que deus protejam sempre vc meu irmão e irmã! Gloria a nosso Deus pai!

    ResponderExcluir
  4. Esse texto mim ajudou bastante para fica mais forte a minha fé!

    ResponderExcluir
  5. Amem! O terço é uma oração forte para destruir os ataques do inimigo! E sempre temos que chamar o nosso anjo para ajudar na luta contra as força do mau do inimigo do diabo!Que deus protejam sempre vc meu irmão e irmã! Gloria a nosso Deus pai!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de fazer algumas perguntas sobre esse assunto,porque devemos fazer jejum e o que faz ele ser eficaz? Dizem que devemos nos vestir da armadura de Deus o cinto da verdade para que nossa armadura fique firme como conseguir este cinto? Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado por acessar o blog. Sobre o Jejum: a principal função do jejum é enfraquecer a influência de nossa carne, dessa maneira, através do jejum nos aproximamos de Deus e subjugamos nosso corpo, aumentando a influência do Espírito Santo.

      Excluir
    2. Sobre a armadura, simplificando, seria estar dentro da vontade de Deus, deixando de lado nossa vontade para cumprir o que o Pai deseja de nós, vivendo a verdade da palavra e vivendo verdadeiramente a palavra de Deus. As armas espirituais são complementares...

      Excluir
  7. O diabo pode ler nossos pensamentos? Se isso acontece como saberemos ouvir a voz do criador ou do inimigo?

    ResponderExcluir
  8. Não, os demônios não podem ler nossa mente. No entanto eles "leem" nosso comportamento e reações corporais.
    Sim, os demônios podem tentar nos enganar, no entanto ao buscar a Deus em espírito e em verdade, Deus nos mostrará a sua vontade, além de que a própria bíblia nos diz para provar os espíritos. Uma das maneiras é: Deus jamais te pedirá ou falará algo que contrarie sua palavra escrita (Bíblia). Deus te abençoe e guarde.
    Fique na graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma dúvida há várias passagens na bíblia que dizem que Deus é onisciente que ele vê todas as nossas ações boas ou más e tem elas escritas no seu livro para o julgamento final se Deus sabe tudo o que fazemos ele também sabe as ações dos demônios quando eles nos prejudicam? Ótimo blog.

    ResponderExcluir
  10. Sim, Deus conhece todas as ações dos demônios, mas lembre-se, Deus coloca seus anjos ao nosso redor para nos proteger. Assim também devemos lembrar que a bíblia diz que se aceitamos a Jesus como nosso único e suficiente salvador os demônios não podem nos forçar a nada.

    ResponderExcluir
  11. Voce acredita em alienígenas? Ou acha que eles são demonios disfarçados numa tática de Satanás? Gostaria de saber sua opinião que Deus abençoe este blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sinto pela demora em responde. Não, não creio em alienígenas, acredito que possa haver formas de vida não inteligentes como plantas e bactérias. A razão? Se Deus tivesse criado vida em outros planetas Ele teria que mandar Jesus para salvá-los, isso não tem fundamentação teológica... mandar o próprio filho morrer por 2 raças diferentes romperia a perfeição divina, indo portanto contra a bíblia. Se eles fossem criados "glorificados", isto é, livres do pecado (e portanto não necessitando da morte espiatória de Jesus) eles com certeza não teriam autorização divina para entrar em contato conosco.
      Graça e paz.

      Excluir