segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Essa coisa chamada eu



ADMITO que (em outras palavras) isso significa amar pessoas que não têm nada de amável. Mas será que alguma pessoa tem algo de amável? Você se ama simplesmente porque é você mesmo. Deus quer que amemos todas as pessoas da mesma forma e pela mesma razão. Ele nos deu a fórmula pronta, no nosso caso, para nos mostrar como a coisa funciona. O que temos de fazer então é ir em frente e aplicar a regra a todos os outros. Quem sabe isso torne tudo mais fácil, se lembrarmos que é assim que Deus nos ama. Não por quaisquer qualidades atrativas que imaginamos ter, mas só porque somos algo chamado “eu”. Na realidade, não há mais nada de amável em nós; somos criaturas que têm tanto prazer no ódio, que abrir mão dele seria para nós tão difícil quanto abrir mão da bebida ou do cigarro.


C S Lewis – Cristianismo Puro e Simples

2 comentários:

  1. Os verdadeiros cristãos amam incondicionalmente, não são obrigados a nada, o amor entra e sai livremente. Estão preocupados com a paz, o perdão, a fraternidade, a solidariedade, a união. Não negociam sua missão nesta terra, que está bem longe de tiranias religiosas ou concorrência. O amor de Deus é gratuito e assim damos e assim recebemos. Ninguém pode dar, aquilo que não tem. Não conseguimos amar naturalmente porque nos julgamos superiores e sabedores de tudo.....
    Amor é incondicional, não pede nada em troca.

    ResponderExcluir
  2. Aqueles que vêem no ser humano a imagem de Deus, o autor de toda criação, e o amam incondicionalmente, estão mais preparados para servir no céu, do que no Sheól.

    ResponderExcluir