sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições e Jesus

Em dias como estes, o assunto não poderia ser outro: as eleições. Muito já se veiculou a respeito, porém, nunca é demais reforçarmos o foco da responsabilidade, sobretudo quando lemos na bíblia, quando da eleição dos discípulos, o valor considerável que Jesus deu a esse momento. No evangelho de Lucas, no capítulo 6, à partir do verso 12, a bíblia relata que Jesus subiu ao monte e "...passou a noite orando a Deus". Isso, só para fazer a escolha certa.
Que tamanha responsabilidade! Bem sabemos que seu ministério público durou aproximadamente 3 anos, e nesse período era necessário treinar os discípulos escolhidos. Habilitá-los para continuarem a obra, sem Sua presença física.
Hoje, temos a responsabilidade (não muito minimizada) de escolher quem irá nos governar por 4 anos, e, provavelmente não nos damos ao luxo de passar uma hora sequer buscando uma direção dos céus pra isso.
Eleição de governantes é coisa séria.
Em I Timóteo 2:1,2 diz: "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;"
Penso que a nossa atitude em relação às eleições deveria ser mais preventiva.
Querido leitor, temos assistido alguns vídeos importantes (na própria internet) demonstrando a opinião sincera (porém insensata e torpe) de postulantes ao governo se dizendo a favor do aborto, casamento homossexual e outras práticas contrárias à Palavra de Deus, cujos princípios, qualquer pessoa cristã condena.
Lembre-se: o próprio Jesus encarou eleição com intensa e imensa responsabilidade. Faça o mesmo!

Um comentário:

  1. Ao votar, não devemos nos guiar por ideais políticos/econômicos... devemos nos pautar na consciência cristã, respaldados pela palavra de Deus (Bíblia). Que Deus nos guie neste momento e abençoe este país!

    ResponderExcluir